notify@childrensermons.com

Reze Para Tudo

Post 138 of 525

Texto: Filipenses 4:4-7

Material: imagem de mãos unidas em oração

Resumo: Deus não quer que nos preocupemos. Ele quer que rezemos para tudo.

Quantos de vocês ficam preocupados às vezes? [levantem as mãos] Algumas pessoas se preocupam o tempo todo. Nós dizemos que essas pessoas terão rugas de preocupação. Elas se preocupam com o tempo lá fora, se preocupam com o que devem comer, se preocupam com o que devem vestir. Tudo o que elas fazem é se preocupar com toda e qualquer coisa!

Vocês acham que Deus quer que nos preocupemos? [escute as respostas] Vejamos o que a Bíblia diz. (Leia o texto] Como é diferente essa história da Bíblia! Ela diz Alegrem-se sempre no Senhor, sempre! Vocês conseguem ficar felizes o tempo todo? [não] Nós precisamos da ajuda de Jesus para nos alegrarmos com todas as coisas! Devemos ficar felizes porque Jesus pode voltar à Terra para nos levar ao nosso lar no reino dos céus a qualquer momento!

O mundo diz que quando temos problemas devemos nos preocupar e não relaxar. O mundo diz que o sofrimento adora companhia e que vocês devem reunir todos os seus amigos e fazer uma festa de lamentações –- pobrezinho de mim! A Bíblia diz para deixarmos de pensar em nós mesmos e rezarmos sobre o que for. Nada é pequeno demais para não ser digno de uma reza. Algumas pessoas pensam que deveriam apenas incomodar Deus com coisas grandes e importantes. Sabem de uma coisa? Deus não se incomoda de forma alguma quando rezamos. Ele quer que rezemos para todas as coisas!

Deus não quer que seus filhos se preocupem. Vocês já olharam para alguém que estava preocupado? Pessoas preocupadas franzem a testa e ficam esfregando as mãos deste jeito [demonstre como uma pessoa age quando está preocupada e faça com que as crianças imitem o que você está fazendo]. Deus quer que paremos de contorcer nossos dedos e que os apontemos para bem longe de nós, na direção Dele, em posição de oração [demonstre como posicionar as mãos para rezar e fale para elas fazerem o mesmo]. Quando abaixarmos nossa cabeça para rezar, Deus nos dará uma paz tão grande que nossa testa franzida se transformará em um sorriso [incline sua cabeça para baixo e sorria]. Deus nos dirá o que fazer quando rezarmos. Nós só precisamos ouvir a vozinha Dele, bem baixinha, falando com nossos corações quando rezarmos para todas as coisas.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu