notify@childrensermons.com

Power Ranger

Post 139 of 525

Texto: Mateus 17:1-9; 2 Pedro 1:16-18

Material: Um boneco ou um pôster dos Power Rangers

Resumo: Os Power Rangers “morfam” ou se transformam em super heróis. Jesus revelou sua glória como o filho de Deus a três discípulos.

Vejam o que eu trouxe hoje. Vocês sabem o que é isto? [um Power Ranger] Quando os meninos e meninas que formam os Power Rangers estão na escola, ninguém sabe que eles podem morfar (ou se transformar) em super heróis. Eles parecem garotos e garotas comuns. Hoje eu quero contar a vocês a história sobre a vez que Jesus morfou. Ele se mostrou em toda a sua majestade e glória.

Um dia Jesus levou três de seus discípulos até uma montanha bem alta para ficar a sós com eles e rezar. Ele levou Pedro, Tiago e João. Jesus chamava Tiago e João de “filhos do trovão”. Os três tinham coragem e força para dizer a verdade aos outros. O que eles não haviam percebido é que Jesus estava prestes a se revelar para eles como ele nunca tinha feito antes. Eles haviam visto Jesus realizar grandes milagres. Pedro havia confessado que Jesus era “O Ungido” de Deus, o Cristo. Agora Jesus seria visto pelo que ele era, o Filho de Deus, em todo seu poder e glória.

(Leia Mateus 17:1-3] Jesus subiu a montanha para rezar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago. (Lucas 9:29) Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente como a neve. (Marcos 9:3a) Jesus morfou. Ele não estava se transformando porque alguma luz divina batia nele. A aparência dele mudou porque seu verdadeiro espírito brilhou de dentro dele com um esplendor radiante. Ele apareceu como o único super herói de verdade que nós temos, o Filho de Deus. Os três discípulos ficaram maravilhados e com medo. Nossa! Eles viram Moisés e Elias, que representavam a lei e os profetas, falando com Jesus. Vocês lembram quem eram Moisés e Elias? Eles tinham vivido centenas e centenas de anos antes de Jesus vir à Terra. Pedro sabia que estava vendo uma visão do céu. Moisés e Elias disseram a Jesus que ele morreria quando fosse a Jerusalém [Lucas 9:31]. E em seguida, eles desapareceram!

Então Pedro deve ter sentido a necessidade de fazer um discurso sobre este evento tão importante, então ele começou a perguntar a Jesus se deveria construir um memorial ali, com três tendas para Jesus, Moisés e Elias. Pedro estava sempre falando na hora errada. Nesse exato momento, uma nuvem brilhante desceu e os envolveu, e os três discípulos caíram no chão aterrorizados.

(Leia Mateus 17:5] Eles ouviram Deus Pai dizer a eles que Jesus era seu Filho, e que eles deveriam ouvir ao que quer que ele tivesse a dizer. Como seguidores de Jesus hoje em dia, devemos ouvir o que Jesus diz. Nós fazemos isso obedecendo o que está escrito na Bíblia e rezando. Mais tarde na vida de Pedro, ele disse a todos que esse evento realmente aconteceu [2 Pedro 1:16-18]. Quando desciam da montanha,Jesus disse aos três discípulos para não contarem a ninguém o que tinham visto até que ele houvesse voltado do mundo dos mortos. Isso deveria ser um segredo. Os três homens se perguntaram o que ele queria dizer com “voltar do mundo dos mortos”. Mais tarde, depois que Jesus ressuscitou, eles entenderam. Esta história não é mais um segredo. Nós podemos contar a todos que conhecemos que Jesus é o Filho de Deus, e que ele é o melhor Power Ranger do que já existiu neste mundo.

Introdução Alternativa: Algumas pessoas acreditam que os Power Rangers incitam a violência. Se você é uma delas, por favor use o exemplo de uma lagarta se transformando em uma borboleta, sofrendo uma metamorfose.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

Os Power Rangers são propriedade exclusiva da Saban Entertainment Inc.

This article was written by Jim

-->
Menu