notify@childrensermons.com

Joio e Trigo

Post 62 of 525

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. – Mateus 24:40

Texto: Mateus 13:24-30, 36-43

Material: um grão de trigo e joio (ou imagens deles)

Resumo: A parábola do joio e do trigo. Deus julgará os bons e os maus no fim dos tempos e removerá os maus.

Vejam o que eu trouxe hoje. (Mostre o joio e o trigo). Qual deles é um grão de trigo? Nós fazemos o pão a partir dos grãos de trigo. O trigo é muito bom e útil. Será que este joio serve para alguma coisa? (Não). Ele é ruim porque toma um espaço valioso que poderia ser usado para plantar algo bom como o trigo. Ele compete constantemente pelo mesmo solo que o trigo precisa para crescer. De certa forma, podemos dizer que o joio e o trigo estão brincando de cabo de guerra.

Jesus contou uma parábola sobre o joio e o trigo. Lembrem que uma parábola é uma história que usa algo que já conhecemos para explicar algo espiritual.

(Leia Mateus 13:24-30).

Jesus explicou a parábola para os seus seguidores. Esta história é como uma peça de teatro com várias personagens. Jesus é o semeador. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno (Diabo). O inimigo é o Diabo e a colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são os anjos. Os encarregados da colheita são aqueles que cortam e removem. Jesus explicou que ele não permitiria que o mal permanecesse neste mundo para sempre. Quando retornar à Terra para endireitar as coisas, ele enviará seus anjos para remover todos aqueles que praticam o mal. Os anjos os lançarão na fornalha ardente. Então permanecerão os bons filhos do Reino, que terão uma vida maravilhosa ao lado de Deus. Jesus separará os bons dos maus. O cabo de guerra chegará ao fim e somente os filhos bons terão um lugar no mundo de Deus.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a ser como um grão de trigo, bom e útil no seu mundo. Amém.
Introdução alternativa: Use uma pequena corda (uma corda de pular servirá) para fazer uma brincadeira rápida de cabo de guerra entre dois grupos. Explique que a história de hoje é sobre como o mundo é uma batalha entre o bem e o mal que será decidida por Jesus no final.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu