notify@childrensermons.com

Alimentando 5000 Pessoas

Post 61 of 525

Texto: Mateus 14:15-21

Material: Um pão ou uma imagem de Jesus alimentando as 5000 pessoas.

Resumo: Jesus demonstra que pode multiplicar nossos recursos quando os oferecemos a ele com fé.

Vejam o que eu trouxe hoje. Vocês sabem o que é isto? [um pão].Sim, é um pão. Ele foi cortado e está pronto para ser usado para fazer sanduíches. Na hora em que é feito, o pão está inteiro. Ele precisa ser partido em pedaços menores para servir à maioria de suas utilidades. Hoje quero contar a vocês uma história do Evangelho de Mateus sobre uma vez em que Jesus alimentou mais de cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes.

Jesus estava tendo um dia ruim. Ele ficou bem chateado quando seus amigos vieram lhe dizer que João Batista havia sido morto pelo Rei Herodes. Jesus precisava passar algum tempo sozinho, então ele foi para um lugar deserto. Jesus tinha um problema: ele era muito popular porque era conhecido como um grande curandeiro. Então as pessoas o seguiam aonde quer que fosse. Era difícil para ele ficar sozinho.

Estava escurecendo, então os discípulos foram até ele e pediram que mandasse as pessoas de volta para casa porque eles não teriam comida suficiente para alimentar a todos se fossem passar a noite ali. Então Jesus propôs um desafio aos discípulos. Ele disse: Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer.  Os discípulos provavelmente acharam graça daquilo. Eles disseram para Jesus que eles mesmos teriam pouco para comer: cinco pães e dois peixes. Às vezes Jesus nos diz para fazermos coisas impossíveis para que precisemos contar com a ajuda Dele. (Isso aconteceu na mesma noite em que Pedro caminhou sobre a água para ir ao encontro de Jesus quando este foi até o barco andando sobre a água do mar. Pedro não conseguiria caminhar sobre a água sem manter seus olhos em Jesus e ter fé).

O que aconteceu depois disso? Será que Jesus foi até o mercado, comprou mil pãezinhos e esvaziou a seção de frutos do mar? Não, ele disse para os discípulos trazerem o que tinham para pedir a Deus que abençoasse esses alimentos. Jesus sempre fazia uma oração antes de comer. Vocês fazem alguma oração antes de comer? Tem uma coisa que precisamos entender sobre essa oração: Não estamos pedindo para Deus balançar uma varinha mágica e abençoar aquilo que estamos prestes a comer. Sempre que vão fazer uma refeição em que comam algo feito das mesmas coisas que o pão, os judeus tem o costume de fazer uma oração que é a mesma para todos: Bendito és tu, Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, que faz sair pão da terra. Este é Jesus, o próprio Pão da Vida, que levantou do sepulcro na manhã de Páscoa. Quando agradecemos a Deus antes de uma refeição, estamos lembrando de como é Ele que nos dá a nossa própria vida.

Se os discípulos tentassem sozinhos, mal teriam alimentado a si mesmos. Mas por terem oferecido o que tinham a Jesus e pedido sua ajuda, Jesus pegou aquilo que lhe foi oferecido com fé e multiplicou muitas e muitas vezes. Foi um milagre com grandes proporções. Ele alimentou aproximadamente cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças. E na verdade ainda sobraram doze cestos cheios de comida!

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

,

This article was written by Jim

-->
Menu