notify@childrensermons.com

Invertido

Post 122 of 525

Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegam aqui… dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus. – Atos 17:6,7

Texto: Marcos 9:33-37; 10:13-16

Material: um livro e óculos de leitura

Resumo: Jesus ama criancinhas. Para ser grandes aos olhos de Deus devemos estar prontos para confiar Nele e obedecê-Lo como criancinhas.

Hoje, quero contar a vocês uma história sobre Jesus e criancinhas. [Segure um livro a sua frente, intencionalmente virado de cabeça para baixo.) Hmmm. Isso é estranho. Vou tentar usar meus óculos de leitura. [Tente colocar os óculos de leitura de ponta cabeça.) Hmmm. Isso ainda não está certo. O que há de errado? [Está tudo de cabeça para baixo] Às vezes nós temos uma ideia errada sobre como as coisas deveriam ser. Jesus inverte nossa maneira de pensar para que possamos entender como Deus vê as coisas.

Os discípulos (seguidores de Jesus) tiveram uma discussão um dia. Eles estavam com vergonha de admitir, mas eles haviam discutido sobre qual deles seria o melhor no reino dos céus. Seria aquele que tivesse memorizado mais versículos da Bíblia? Seria aquele que desse os melhores sermões? O melhor líder? Aquele que tivesse construído a maior igreja? Eles pensaram que ser o melhor seria ter o melhor talento ou habilidade. Jesus pediu que uma criança fosse até eles. Ele explicou que quem quisesse ser grandioso teria de ser humilde como uma criança. Devemos estar prontos para confiar e obedecer como uma criancinha e estar dispostos a servir aos outros.

(Leia Marcos 9:35) No nosso mundo, as pessoas querem ser número um. Jesus inverte nosso modo de pensar. Ele diz para servirmos aos outros. Deixe os outros irem na frente e esteja disposto a ser o último da fila. Jesus ensinou que os últimos serão os primeiros. O que é importante para Deus não é realmente nossa habilidade, mas nossa disposição em servir os outros.

Os discípulos tinham a ideia errada quanto a crianças e também quanto a bebês. Um dia alguns pais estavam trazendo bebês e crianças pequenas até Jesus. Os discípulos sabiam que Jesus estava cansado. Eles acharam que ele era importante demais para ter tempo para crianças. Então eles falaram para os pais irem embora e deixarem Jesus em paz.

(Leia Marcos 10:14-15) Jesus disse aos discípulos para que deixassem a crianças irem até ele. Jesus ama crianças. Ele ama você! Ele disse que o reino dos céus é feito de pessoas que estão prontas para acreditar e obedecer a ele com uma fé simples, como a de uma criança. Os discípulos não acharam que crianças eram importantes, mas Jesus inverteu a forma de eles pensarem. Ele pegou os bebês em seus braços muito gentilmente e os abençoou. Você é importante para Jesus e ele o ama muito!

2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu