notify@childrensermons.com

Trindade

Post 123 of 525

Texto: Deuteronômio 6:4; João 14:11; João 14:16

Material: um pedaço de corda de três fios ou fio de pasteleiro

Resumo: Este sermão usa um pedaço de corda para explicar a Santíssima Trindade.

ropeVejam o que eu trouxe hoje. Vocês sabem o que é isso? [uma corda] A corda é feita com mais de um fio. A corda é mais forte quando os fios são entrelaçados. Ela não seria resistente se fosse simplesmente uma linha reta. Este pedaço de corda tem três fios. Hoje eu quero explicar sobre como Deus é uma trindade.

A palavra trindade significa três ou dividido em três. Vejam esta corda, por exemplo. Ela tem três fios, todos iguais, separados, mas formando uma só corda. É assim que podemos tentar entender a Trindade de Deus Pai, Jesus e Espírito Santo. Eles são as três faces do verdadeiro e único Deus.

Em Deuteronômio 6:4 a Bíblia diz Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. À primeira vista poderíamos pensar que isso significa que só existe um Deus de verdade. Isso está certo. Existe apenas um Deus e todos os outros deuses são falsos. Mas o significado deste versículo vai além disso. Os nomes que Deus recebe são usados três vezes (Senhor = Jeová, nosso Deus = Elohim, Senhor = Jeová). Portanto mesmo neste verso temos uma dica sobre a Santíssima Trindade.

A ideia da Trindade aparece na Bíblia muitas vezes. Em Gênesis 1:26 Deus diz Façamos o homem à nossa imagem. Deus se referia aos outros membros da Santíssima Trindade. Novamente em Gênesis 11:7 quando Deus decidiu criar muitas línguas na Torre de Babel está escrito Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros. Este é Deus falando com os outros membros da Santíssima Trindade.

Jesus nos ensinou sobre a Santíssima Trindade. Escutem estes versículos. (Leia João 14:11; João 14:16) Jesus disse que ele e o Pai eram um só. Ele também disse que enviaria o Espírito Santo quando ele retornasse aos céus. Ele também nos comandou em Mateus 28:19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Jesus claramente nos ensinou que as três personificações constituíam o verdadeiro e único Deus.

A Santíssima Trindade não é uma coisa fácil de entender. Então eu espero que o exemplo da corda os ajude a entender como as três coisas são unidas em uma só.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu