notify@childrensermons.com

Caminhando Com Jesus

Post 121 of 525

Eu e o Pai somos um. – João 10:30

Texto: João 10:22-30

Material: uma imagem do pórtico de Salomão

Resumo: Jesus afirma ser o Filho de Deus.

Vocês gostam de caminhar para se exercitarem? Talvez andar pelo bairro com seus pais? Vocês costumam caminhar durante o inverno, quando está muito frio lá fora? Nossa história de hoje é sobre uma vez em que Jesus foi caminhar durante o inverno.

(Leia o texto.)

Durante o inverno as pessoas celebravam a festa da dedicação: a dedicação do Templo ao seu uso adequado, como um lugar de louvor a Deus. Era a celebração de uma vitória de guerra que permitia que eles usassem o Templo para adoração novamente. De acordo com a tradição, uma única garrafa de óleo sagrado (por milagre) durou oito dias. Mais tarde a festa ficou conhecida como Hanukkah, a festa das luzes. Eles acendiam uma vela a cada dia até que todas estivessem acesas.

Foi durante essa festa que Jesus foi caminhar em uma área do templo chamada pórtico de Salomão. O pórtico era uma passarela coberta de 300 metros que podia ser vista do Templo. As pessoas esperavam por um herói de guerra que os libertassem dos soldados de Roma. Eles estavam procurando por um salvador, pelo Messias, para que eles tivessem seu país de volta. Aquele mesmo pórtico no qual ele caminhou foi o lugar onde o Rei Salomão governou Israel quase mil anos antes.

Muitos homens se juntaram a Jesus em sua caminhada naquele dia. Eu imagino se estava nevando, ou se estava tão frio que eles poderiam ver a própria respiração. Os homens tinham uma pergunta perturbadora para Jesus. Eles queriam saber se Jesus era o Cristo, o “Ungido” de Deus, e eles queriam uma resposta simples: “sim” ou “não”. Jesus respondeu diretamente que sim, e que suas obras de cura e outros milagres eram uma prova de que ele fora enviado por Deus.

Jesus explicou que aqueles que o seguiam entendiam a verdade do que ele dizia. Ele disse que daria vida eterna àqueles que acreditassem nele. Imaginem poder viver para sempre por acreditar em Jesus como o Salvador de vocês! Isso deveria ser motivo de felicidade, não é? Mas as palavras dele deixaram os homens bravos porque Jesus se colocou no mesmo patamar que Deus. Quando Jesus disse que ele era o Filho de Deus, eles não acreditaram.

As afirmações que Jesus fez naquela época continuam sendo verdadeiras até hoje. Ele é o Filho de Deus. Nosso Salvador. E nós devemos escolher se vamos caminhar com Jesus ou não. Eu espero que vocês escolham uma vida caminhando ao lado dele. Vamos nos dedicar a louvar Jesus como nosso Salvador e segui-lo.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a segui-lo e a caminhar com você todos os dias. Amém.

©2006 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu