notify@childrensermons.com

O Bom Pastor

Post 70 of 525

SheepTexto: João 10:7-16; Salmos 100:3; Isaías 53:6

Material: uma imagem do Bom Pastor ou de uma ovelha

Resumo: Jesus oferece sua vida por seus seguidores.

Hoje quero contar a vocês sobre as ovelhas e o Bom Pastor. Ovelhas são belos animais criados por Deus. Elas precisam de um pastor para protegê-las dos animais selvagens como lobos, que querem comê-las. De vez em quando, uma das ovelhas fica com o focinho no chão, comendo pacificamente, e se afasta do rebanho (das outras ovelhas). Sempre que isso acontece o pastor usa seu cajado para guiar a ovelha perdida de volta ao lugar a que ela pertence. O cajado é simplesmente um longo bastão com uma forma curva em uma das extremidades, para ser colocada em volta do pescoço da ovelha. Com o cajado, o pastor também pode espantar os animais selvagens que se aproximam do rebanho. Um bom pastor protegerá suas ovelhas dos animais selvagens, mas um mau pastor se assustará e fugirá ao primeiro sinal de perigo.

Na Bíblia, muitas vezes as pessoas são comparadas com ovelhas. Em Salmos 100:3 lê-se: Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos Dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Pessoas são como ovelhas, já que tendemos a nos afastar de Deus algumas vezes, querendo fazer as coisas à nossa maneira. Deus sabe que não somos perfeitos, então ele enviou seu Filho Jesus para ser nosso pastor. Jesus levou todos os nossos pecados e tudo o que há de ruim em nós quando ele morreu por nós na cruz.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. (Isaías 53:6)

Jesus explicou para seus seguidores que ele era um Bom Pastor. Ele veio nos proteger dando sua vida por nós. Ele fez isso para que pudéssemos aproveitar a vida ao máximo e ter a esperança de viver para sempre. Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:10b-11) Jesus é nosso guia. Ele está sempre pronto para nos levar de volta ao caminho em que vivemos corretamente e fazemos as coisas certas. Ovelhas são animais dóceis. A lã delas é tosada e usada para fazer belas roupas. Jesus quer que seus seguidores sejam dóceis e gentis também. Nossas vidas podem ser usadas para fazer trabalhos de bondade e misericórdia, amor e generosidade. Deus pode usar nossas boas ações para tecer uma colcha maravilhosa no decorrer de nossas vidas.  Devemos agradecer que Jesus não nos deixou sozinhos e que está sempre nos protegendo como um Bom Pastor.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu