notify@childrensermons.com

O Caminho

Post 71 of 525

mao unicaTexto: João 14:1-7

Material: Um mapa de estradas.

Resumo: Jesus é o caminho para o céu.

Vejam o que eu trouxe hoje. É um mapa de estradas. Se vocês forem viajar, precisam saber como chegar lá. Se vocês estivessem viajando de uma cidade para outra, um mapa deste seria útil. Vocês poderiam olhar no mapa e decidir as melhores estradas para percorrer. Se vão, digamos, de São Paulo até o Rio de Janeiro, tem várias estradas que vocês poderiam escolher. Todos os caminhos farão com que vocês cheguem lá. Um pode ter paisagens bonitas e levar mais tempo. Outro pode pegar uma estrada principal e ser mais rápido.

Vocês sabiam que muitas pessoas não sabem como ir para o céu? Diferente da viagem de uma cidade para a outra, há somente um caminho para o céu: ter um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Os discípulos estavam ouvindo Jesus dizer que ele voltaria para o céu e lá prepararia um lugar para eles.  Jesus disse que retornaria e os levaria para lá com ele. Ele avisou para os discípulos que queria que ficassem junto dele quando morressem na terra. Quando uma pessoa que acredita em Jesus como seu Senhor morre, o espírito deixa o corpo e segue para o céu, para ficar com Jesus. Para o ladrão que estava ao lado dele na cruz, e que acreditava nele, Jesus disse: Hoje você estará comigo no paraíso. (Lucas 23:43) Jesus disse para os discípulos que eles sabiam para onde ele estava indo e o caminho para chegar lá.

Mas Tomé, que tinha a fé abalada, ficou confuso. Ele disse para Jesus: Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Ele não sabia para onde Jesus ia nem como chegar lá.

(Leia João 14:6)

Jesus disse aos discípulos que ele era o único caminho até o Pai no céu. Ele disse claramente que era o caminho, a verdade e a vida. Sendo o único Filho de Deus, Jesus havia recebido poder e autoridade sobre toda a criação. Ele é o verdadeiro Deus. Ele dá vida a todos nós. Quando Jesus disse “ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”, ele deixou claro que havia apenas um caminho para o céu: Jesus. Muitas religiões falsas que temos hoje afirmam ser o caminho para o céu. Não é Maomé ou qualquer outro grande profeta que tem a chave para o céu. Jesus é o único caminho.

Nas suas próximas viagens ou férias, quando sua mãe ou seu pai consultarem o mapa, lembre-se da lição de hoje. Jesus é o caminho para o céu.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu