notify@childrensermons.com

Pedro caminha sobre a água

Post 142 of 525

Citação: Deus se move de formas misteriosas Para realizar Suas maravilhas; Ele imprime Suas pegadas no mar E cavalga sobre a tempestade. – William Cowper, de O Sorriso Escondido de Deus

Texto: Mateus 14:22-33

Material: um copo de água e uma pedrinha

Resumo: Deus nos pede para fazer coisas impossíveis pela fé, para que Ele possa ser glorificado quando essas ações são concretizadas. Nós devemos manter nossos olhos em Jesus em todos os aspectos da vida.

Olhe para esta pedra e para o copo de água. O que vocês acham que vai acontecer se eu colocar a pedra na superfície da água? [ela vai afundar] A pedra é mais pesada do que a água e vai afundar. O que acontece quando vocês nadam? Se não baterem as mãos ou os pés, vocês irão afundar? [sim] Eu quero contar a vocês a história da Bíblia sobre quando duas pessoas andaram sobre a água!

Leia Mateus 14:22-33.

Os discípulos tiveram um dia longo e cansativo e Jesus os enviou de barco até outra cidade. Era uma noite escura de tempestade (não pude resistir a esta frase ) e o vento estava agitando as ondas. No meio da noite, eles pensaram que estavam vendo um fantasma quando Jesus veio a eles, andando sobre o mar! Jesus viu que eles estavam assustados e disse a eles que não tivessem medo. Quando ficaram com mais medo, disse para se animarem, pois estava com eles! Deus precisa acalmar a tempestade dentro de nós antes que Ele possa nos salvar das tormentas da vida.

Walk on WaterPedro deve ter se perguntado se era mesmo Jesus ou apenas a imaginação deles. Ele pediu que Jesus dissesse para se juntar a Ele na água se isso estava realmente acontecendo. Jesus não disse, “Me desculpe, Pedro, mas caminhar na água é algo apenas para o Messias”. Não, ele disse uma simples palavra: Venha. Deus nos pede para fazer coisas impossíveis pela fé.
Provavelmente Pedro precisou ter muita fé para dar aquele primeiro passo para fora do barco em meio ao vento e às ondas. Quando ele o fez, Pedro caminhou sobre a água! A Bíblia diz,

Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” – Mateus 14:29,30

Pedro estava indo bem até que tirou seus olhos de Jesus. Enquanto ele teve fé, fez coisas impossíveis sem a ajuda de Deus. Ele manteve seus olhos em Jesus andou sobre a água. Quando olhou ao seu redor, para o mundo, ele começou a acreditar que a tempestade iria derrotá-lo. Ele perdeu a fé. Ele tirou seus olhos de Jesus e começou a afundar. Se esquecermos de que Jesus está sempre ali para nos ajudar, podemos acabar deixando as tempestades da vida fazerem com que afundemos. Se mantivermos nossos olhos em Jesus, poderemos fazer coisas poderosas para Deus, pela fé.

Então Pedro pronunciou a reza, que provavelmente é a mais curta da Bíblia: Senhor, salva-me. Todos precisam dizer essa reza. TODOS nós precisamos ser salvos por Jesus. Ele é nossa única esperança. Jesus disse a Pedro que ele não deveria ter duvidado. Quando voltaram ao barco, todos veneraram Jesus, dizendo, Verdadeiramente tu és o Filho de Deus. Sempre que fizermos algo sem a ajuda de Deus, precisamos nos lembrar de glorificá-lo por isso.

Adaptação de “Keep Your Eyes On Jesus” (Mantenha Seus Olhos em Jesus), conforme contado por Rev. Lewis Shaffer, Son Shine Ministries International Inc. Utilizado com permissão.

This article was written by Jim

-->
Menu