notify@childrensermons.com

Um Mundo Perfeito

Post 143 of 525

E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia. — Gênesis 1:31

Texto: Gênesis 1:31

Material: uma bola de praia e chinelos

Resumo: Deus criou um mundo perfeito. Sua criação foi muito boa.

Vocês estão felizes por terem terminado mais um semestre da escola? [Sim!] Agora que vocês estão de férias por algumas semanas provavelmente passarão o dia brincando em casa ou talvez viajarão para algum lugar bonito e divertido. Eu adoro férias. Gosto de brincar na rua. Quando eu era jovem, minha família costumava ir viajar durante as férias. Algumas vezes viajávamos para a praia para aproveitar o sol e brincar na areia. [Mostre a bola de praia e os chinelos.) Era sempre divertido construir castelos na areia e ver as ondas baterem nele. Procurávamos conchinhas bonitas e usávamos para enfeitar as paredes do castelo. Aí parávamos para admirar o castelo que havíamos construído e dizíamos: “Ficou bom”. Isso me lembra de uma história sobre como Deus criou o mundo perfeito.

A história está em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia. (Leia o texto.) Deus levou seis dias para criar o mundo perfeito. Ao final do sexto dia Ele olhou para tudo o que tinha feito e tudo tinha ficado muito bom. Deus deixou um homem responsável pelo mundo criado e deu ao homem poder sobre todas as criaturas do mar, do céu e da terra. Deus criou toda a comida de que ele precisaria também. Criou os rios com água fresca para ele beber. Ele nos deu ar e água limpa, comida em abundância e uma família. Deus pensou em tudo o que seria necessário em um mundo perfeito.

Muita coisa aconteceu com o mundo desde então. O homem não cuidou muito bem das coisas. Depois de um tempo a situação ficou tão ruim que o mundo precisou de uma reforma completa, que começou com a enchente que cobriu o mundo todo (o grande dilúvio). E Deus nos deu o arco-íris como promessa de que não destruiria a terra com enchentes novamente. Não era o mundo perfeito que precisava de uma reforma, era o nosso coração imperfeito.

Nós precisávamos aprender como amar a Deus e um ao outro. Então Deus enviou Seu Filho perfeito até a bagunça que era o nosso mundo para nos ajudar. Todos os que acreditam no Senhor Jesus também receberão uma reforma completa. Uma reforma em seus corações. Ela muda você de dentro para fora, para que você possa amar a Deus e ao próximo. Somente quando Jesus retornar é que as coisas voltarão a ser como eram no mundo perfeito. Mas por enquanto, vamos cuidar de todas as coisas que Deus nos deu neste mundo, incluindo o próximo.

Oremos: Querido Senhor Jesus, obrigado pela beleza de um mundo perfeito. Dê-me um coração puro que me faça tomar conta dele e das pessoas com quem eu compartilhá-lo. Amém.

©2008 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu