notify@childrensermons.com

Nenhum Fantasma

Post 147 of 525

Texto: Lucas 24:36-48; 1 Tessalonicenses 5:22

Material: um favo de mel (se possível) e chiclete

Resumo: Jesus apareceu para seus discípulos depois de voltar do mundo dos mortos.

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Por esse motivo alguns pais não querem que seus filhos saiam brincando de “gostosuras ou travessuras” no Dia das Bruxas. Na noite do Dia das Bruxas talvez você veja alguém vestido com um lençol branco fingindo ser um fantasma. Alguma vez vocês já acharam que viram um fantasma? Hoje eu quero contar a vocês sobre uma vez em que os discípulos pensaram que estavam vendo um espírito.

Os discípulos estavam reunidos dentro de uma sala fechada. Eles estavam se escondendo porque temiam que as mesmas pessoas que mataram Jesus estivessem procurando por eles agora. (João 20:19) Jesus havia aparecido naquela manhã para Maria Madalena e eles não acreditaram nela. Eles tinham acabado de ouvir que Jesus havia aparecido para dois homens na estrada para Emaús. De repente, Jesus apareceu do nada na sala em que eles estavam. Eles ficaram aterrorizados e acharam que estavam vendo um fantasma!

(Leia Lucas 24:37-40] O que vocês fariam se achassem que estavam vendo um fantasma? [gritar, chorar, se sentir mal] Deixem-me ouvir vocês gritarem como se estivessem realmente assustados. [Cubra seus ouvidos com as mãos!] Jesus perguntou por que eles estavam com medo. Ele mostrou suas mãos e pés. Isso era para que eles pudessem ver as marcas dos pregos que provavam que ele havia sido crucificado. Ele deixou que eles o tocassem para que tivessem certeza de que ele não era um fantasma.

Jesus tentou acalmar os discípulos. (Leia Lucas 24:41-43] Para provar que não era um fantasma, Jesus comeu um pedaço de peixe assado e um favo de mel. [mostre o favo de mel, caso você tenha um] Nós sabemos que um fantasma não poderia comer comida de verdade. A comida simplesmente cairia no chão. Mas um favo de mel é molinho, parece cera e é bem docinho. Este chiclete também é mole e docinho! Um de vocês gostaria de provar que não é um fantasma? [escolha um voluntário para mascar o chiclete, em pé na frente dos outros] Viram! Nós sabemos que ele não é nenhum fantasma!

Jesus apareceu para seus discípulos para que eles soubessem, sem dúvida alguma, que ele realmente havia voltado do mundo dos mortos. Ele os confortou explicando novamente que muitas partes da Bíblia diziam que ele seria morto e que renasceria. Jesus lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. Jesus é a melhor pessoa para explicar a Bíblia para nós. Ele envia o Espírito Santo para todos aqueles que têm fé, para nos guiar e confortar (João 16:13).

Eu vou dar um chiclete para vocês comerem depois. Eu quero que vocês lembrem da história de como Jesus mostrou a seus discípulos que ele realmente havia voltado do mundo dos mortos.

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu