notify@childrensermons.com

Marta, Marta

Post 41 of 525

Texto: Lucas 10:38-42

Material: O livro Não Faça Tempestade em Copo D’Água de Richard Carlson.

Resumo: A história de Marta sentada aos pés de Jesus demonstra que precisamos passar nosso tempo com Deus.

Este livro se chama Não Faça Tempestade em Copo D’Água. Vocês às vezes se preocupam com algo que não seja importante? Ou ficam tão ocupados que se esquecem de passar tempo com Deus? Às vezes ficamos ocupados brincando com nossos amigos. Outras vezes fazendo algo pessoal. Se não pararmos para ler a Bíblia ou rezar, podemos esquecer facilmente de Deus. Vocês sabiam que tem uma história na Bíblia sobre isso?

(Leia o texto).

Marta havia convidado Jesus para ir à casa dela. Quando os homens se sentavam para ouvir os ensinamentos de Jesus sobre Deus, as mulheres geralmente trabalhavam pela casa. Elas preparavam comida para os convidados, mantinham a casa arrumada e limpavam a mesa depois das refeições. Marta estava ficando nervosa porque Maria estava sentada ouvindo Jesus. Ela não estava ajudando com os afazeres de casa. Marta era muito trabalhadora. Ela estava cozinhando e colocando a mesa, então queria ajuda. Assim ela reclamou para Jesus e pediu que ele dissesse a Maria para ajudar. Ela não parou para pensar no que estava falando. Ela só sabia que não queria fazer tudo sozinha.

Jesus não disse a Maria nem a Marta o que deveriam fazer. Mas ele sabia que Marta estava preocupada, então tentou acalmá-la.Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas. Ele prendeu gentilmente a atenção de Marta e disse que ela estava se preocupando e se aborrecendo com algo muito pequeno. Ele a orientou quanto ao que era importante.

Jesus, Maria e Marta

Jesus, Maria e Marta

Todavia, apenas uma [coisa] é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Jesus estava dizendo à Marta, uma mulher sempre tão ocupada, que Maria estava pensando em Deus. Maria estava sentada em silêncio aos pés de Jesus ouvindo seus ensinamentos sobre o Reino de Deus. Ela estava passando seu tempo com Jesus, não lavando a louça, cozinhando ou tirando o pó. Ela estava simplesmente passando um momento em silêncio com o Mestre. Jesus disse que ela havia tomado uma sábia decisão e que se beneficiaria com ela. Ela foi muito elogiada por passar algum tempo em silêncio com Deus.

Hoje, vamos nos lembrar de passar nosso tempo com Jesus. Podemos ler nossas Bíblias, rezar e louvar a Deus juntos. Mesmo quando estivermos bem ocupados, vamos tentar nos lembrar de que ainda é importante passar algum tempo com Deus.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.
Marta

 

This article was written by Jim

Menu