notify@childrensermons.com

Consertando um Buraco

Post 40 of 525

Texto: Marcos 2:2-12

Todos precisam... de Jesus!

Todos precisam… de Jesus!

Material: um saco de dormir

Resumo: Jesus demonstra que ele é o Messias e que tem o poder de perdoar os pecados.

Vejam o que eu trouxe hoje. Vocês sabem o que é isto? [um saco de dormir]. Isso mesmo. E a história que quero contar a vocês hoje é sobre um homem que estava paralisado e não podia andar.  Ele precisava até pedir dinheiro. Quando ouviu sobre Jesus, quis vê-lo, esperando que fosse curado. Jesus tinha ido até a casa de um homem e estava em um quarto onde todos precisavam ficar de pé.  O lugar estava lotado. Sabemos disso porque na Bíblia diz não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão. Este homem tinha tanta fé que fez com que seus amigos arrancassem o telhado da casa e o baixassem na cama em que ele estava (semelhante a uma maca ou a este saco de dormir). Jesus viu a fé deles.  Ele decidiu que era mais importante consertar o buraco no coração desse homem do que o buraco feito no teto, então ele disse Filho, os seus pecados estão perdoados.

Isso fez com que os líderes que estavam reunidos ali ficassem nervosos. Eles consideravam uma blasfêmia um homem fingir ser Deus, porque do ponto de vista deles somente Deus podia perdoar os pecados. Jesus estava tentando mostrar que ele era o Filho de Deus.  As pessoas acreditavam que se alguém tivesse alguma deficiência, era porque essa pessoa ou os ancestrais dela haviam pecado e Deus as estava amaldiçoando. Então Jesus perdoar este homem era o mesmo que curá-lo e fazer com que ficasse são novamente.  Os escribas que estavam ali não gostaram daquela atitude, então Jesus explicou Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – disse ao paralítico – eu lhe digo: Levante-se, pegue sua maca e vá para casa.

Então um milagre aconteceu. O homem paralisado se levantou imediatamente. Não levou semanas de reabilitação e terapia. Eles ficaram tão impressionados que deram glória a Deus pelo milagre e disseram Nunca vimos nada igual!  Era a primeira vez que viam algo assim!

Nós temos um buraco em nossos corações que precisa ser consertado. Jesus é o único capaz de fazer isso. Nós devemos pedir que ele entre em nossos corações para consertar esse buraco. Somente ele pode perdoar nossos pecados e nos tornar seus filhos.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu