notify@childrensermons.com

Dinossauro

Post 39 of 525

Texto: Jó 40:15-19; 41:1, 14-17; Salmos 104:26
beemote
Material: imagem de um dinossauro, especialmente do Apatossauro ou do Kronossauro, ou um bichinho de pelúcia de um.

Resumo: Jesus criou os dinossauros. A Bíblia fala de duas criaturas em especial.

Vocês podem me dizer o que é essa imagem? [é a imagem de um dinossauro]. Vocês já viram um dinossauro no zoológico? [não]. Todos os dinossauros morreram, ou foram extintos, até onde eu sei. Se vocês pudessem mudar o mundo, trariam os dinossauros de volta? Alguns filmes tentam nos mostrar que os humanos são resultado da evolução de coisas que não têm vida. Isso nunca foi realmente observado. Eles fingem criar dinossauros a partir de tecido morto. Isso nunca foi feito.

Deus nos criou no princípio. Na verdade, Jesus criou todas as criaturas, incluindo os dinossauros. A Bíblia fala de Deus criando bestas gigantescas e criaturas marinhas enormes em um de seus evangelhos mais antigos, o Evangelho de Jó. Nós sabemos que essas criaturas realmente viveram em algum momento porque foram encontrados fósseis. Fósseis são restos que acabaram ficando conservadas na terra. Os dinossauros foram levados na Arca de Noé, mas eles não puderam se adaptar ao novo mundo depois do dilúvio. Depois de muitos anos (talvez mil anos), eles morreram. Nos últimos 350 anos, quase 400 espécies de criaturas desapareceram. Também sabemos que os dinossauros viveram depois do dilúvio, porque o Evangelho de Jó foi escrito depois dele, e nele são descritas duas criaturas em particular.

A Bíblia fala do beemote e do leviatã. O beemote muito provavelmente é o dinossauro que os cientistas chamam de Apatossauro. Vejam o que a Bíblia diz quando descreve o beemote. (Leia Jó 40:15-19). Algumas pessoas se enganaram com essa descrição, pensando que fosse a de um elefante ou hipopótamo. Agora eu pergunto, por acaso a cauda de um elefante parece com o cedro?  Não, é claro que não. Mas olhem só para a imagem do Apatossauro. A cauda dele é tão grande quanto um cedro!

A Bíblia diz que Deus criou os dinossauros junto dos homens. Os dois viviam em paz, lado a lado, e eram vegetarianos. Nem os homens nem os animais eram carnívoros antes do dilúvio. O terrível tiranossauro rex pode ter se tornado carnívoro depois do dilúvio (e da maldição de Deus sobre a terra). Os dinossauros não viveram por milhões de anos antes do homem, como diz a teoria da evolução. Os dinossauros nunca dominaram a terra. Deus encarregou a humanidade dessa tarefa.

O leviatã era uma criatura marinha que se assemelhava mais a um Kronossauro. Parece que essa criatura ainda estava viva quando o Rei Davi escreveu em Salmos 104:26 Nele passam os navios, e também o Leviatã, que formaste para com ele brincar. Essas criaturas faziam parte da maravilhosa criação de Deus. Nós devemos louvar ao nosso Deus todo poderoso que criou todas as coisas com maestria.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

Para mais informações, eu recomendo ler The Great Dinosaur Mystery and the Bible (sem tradução no Brasil), escrito por Paul S. Taylor e publicado por David C. Cook Publishing Co. ISBN 0-89636-264-7.

This article was written by Jim

Menu