notify@childrensermons.com

O Leão e o Cordeiro

Post 32 of 525

Texto: Isaías 11:6-7

Material: um leão e um cordeiro de pelúcia

Linus the lion cub

Resumo: Quando Jesus retornar à terra o mundo será pacífico. Até mesmo os animais que eram inimigos viverão juntos. Nós podemos nos divertir pacificamente agora, sem usar brinquedos violentos.

Apresentação Alternativa: uma pequena representação com duas pessoas fazendo o papel do Linus e da Lucy

Vejam quem eu trouxe aqui hoje. Este é o Linus (o leão) e esta é a Lucy (o cordeiro). A Bíblia nos diz que depois que Jesus retornar a terra virá um momento em que todas as pessoas ficarão em paz novamente. Não vão ter mais guerras nem brigas. Mesmo os animais que nunca se deram bem antes e eram inimigos viverão juntos em paz.

O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.  A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.

Hoje o lobo vai caçar e comer o cordeiro. Deus diz que o lobo não fará mais isso no tempo de paz que virá. Leopardos não comerão cabras. Os filhotes de leão não comerão os bezerros (novilhos) nem os cordeirinhos. O leão comerá palha, não outros animais. Todos os animais que eram violentos e machucavam outros animais não vão mais machucá-los. Jesus vai fazer com que eles possam viver e brincar juntos, tranquilos e em paz. Eles não serão mais perigosos.

Quantos de vocês sabem como brincar juntos direitinho, sem se machucarem e sem machucarem os outros? (levantem as mãos) Os seus brinquedos fazem com que vocês façam de conta que machucam os outros? Vamos ouvir o que o Linus e a Lucy têm a dizer.

Lucy the lamb

Linus: Oi Lucy! As coisas certamente andam calmas aqui no pátio.

Lucy: Eu notei que os meninos e as meninas também estão brincando sem qualquer tipo de briga. O que está acontecendo?

Linus: Isso é porque os papais e mamães pediram para os seus filhos trocassem um de seus brinquedos para que as crianças pudessem brincar juntas sem fazer de conta que estavam lutando entre si.

Lucy: Foi qualquer tipo de brinquedo que as crianças trouxeram para essa troca?

Linus: Não. Pediram que elas entregassem um brinquedo violento.

Lucy: O que quer dizer com “violento”?

Linus: Um brinquedo que elas usem pra fazer de conta que estão machucando outra pessoa.

Lucy: Como uma arma?

Linus: Isso. Como as pistolas laser do Spynet ou aquelas arminhas Nerf.

Lucy: Ah, entendi. Aqueles brinquedos que fazem de conta que brigam, como soldadinhos ou bonecos do Duke Nukem e de lutadores.

Linus: É, isso mesmo. Ou até jogos portáteis como o Giga Fighters ou jogos de computador como Worms 2 ou Urban Assault.

Lucy: Mas quando as crianças entregaram seus brinquedos, o que elas receberam em troca?

Linus: Elas receberam um Certificado de Coração de Leão por terem coragem suficiente para abrirem mão de um brinquedo violento. O certificado tinha cupons de desconto para que elas fossem até uma loja comprar um NOVO BRINQUEDO, um que não fosse violento.

Lucy: Então é por isso que tudo está tão pacífico! As crianças aprenderam a brincar juntas em paz.

Linus: E os pais aprenderam que violência não é brincadeira de criança. Agora vamos brincar!

Vocês ouviram o que o Linus e a Lucy disseram sobre brinquedos violentos? Quantos de vocês teriam coragem suficiente para abrir mão de um brinquedo violento? (levantem as mãos) Vamos lembrar que sempre que brincamos juntos não devemos machucar uns aos outros. Se fizermos isso, ajudaremos a tornar o mundo um lugar mais pacífico agora, antes mesmo de Jesus retornar.

Possível informativo para os pais: Lista com os 20 melhores brinquedos (para brincadeiras pacíficas) ou com os 12 piores (12 brinquedos violentos a serem evitados) do The Lion & Lamb Project (Projeto o Leão e o Cordeiro).  Visite o site (em inglês) para aprender mais sobre como solucionar conflitos e encorajar uma forma de brincar pacífica entre as crianças. Um Kit para Ação dos Pais (Parent Action Kit) é um dos recursos que você terá à sua disposição. O informativo Toys for Peace (Brinquedos pela paz) está disponível e explica como organizar uma Coleta de Brinquedos Violentos (Violento Toy Trade-In).

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

,

This article was written by Jim

Menu