notify@childrensermons.com

Siga-me

Post 31 of 525

Texto: Lucas 5:27-28

Material: imagem de pegadas.

Resumo: Jesus nos convida a segui-lo.

Quantos de vocês já brincaram de “Siga o Mestre”? (levantem as mãos). Vamos tentar.(Teste-os para ver se eles seguem as instruções.) Hoje quero falar com vocês sobre o que significa seguir Jesus.

Um dia Jesus viu um coletor de impostos trabalhando. Seu nome era Levi. Coletar impostos não era um trabalho divertido porque ninguém gostava das pessoas que cobravam. Alguns coletores de impostos eram corruptos. Eles cobravam mais do que deveriam e gastavam esse dinheiro em coisas para si mesmos. Jesus não julgou Levi pelo trabalho que tinha ou pelo que outras pessoas achavam dele. Ele olhou para seu coração e disse: Siga-me.

O que aconteceu a seguir foi uma das coisas mais impressionantes já registradas na Bíblia: Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. A Bíblia diz que Levi largou seu emprego, deixando o dinheiro para trás. Ele abandonou completamente sua vida antiga e passou a seguir Jesus imediatamente. Levi não queria continuar a viver em pecado, fazendo coisas ruins. Ele decidiu naquele mesmo momento abandonar sua vida antiga e começar uma nova. Quando alguém muda, deixando de fazer coisas ruins, chamamos isso de arrependimento. Quando uma pessoa segue o que Deus diz, chamamos de obediência. Levi fez os dois.

Assim como Levi seguiu Jesus, nós também somos convidados a fazer o mesmo. Jesus sabe que todos nós pecamos e que precisamos nos arrepender de nossos pecados. Ele quer nos dar uma chance de deixar de fazer coisas ruins e passar a fazer coisas boas. Na Bíblia Jesus nos dá o exemplo de como podemos viver para sermos como Ele, para vivermos sem fazer nada de errado. Isso significa que seremos perfeitos? Não, significa apenas que é o que devemos tentar fazer.

Da mesma forma que é difícil brincar de “Siga o Mestre” sem cometer nenhum erro, também é difícil viver uma vida perfeita, sem cometer erros. Deus sabe que vamos errar, mas Ele quer que peçamos o perdão de Jesus quando pecarmos e fizermos coisas ruins. Assim poderemos nos aproximar de Deus e sermos seguidores de Jesus.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

,

This article was written by Jim

Menu