notify@childrensermons.com

Senhor dos Vales

Post 30 of 525

O homem de Deus foi ao rei de Israel e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Como os arameus pensam que o Senhor é um deus das montanhas e não um deus dos vales, eu entregarei esse exército enorme nas suas mãos, e vocês saberão que eu sou o Senhor’”. – 1 Reis 20:28

Texto: 2 Coríntios 4:16-18; Hebreus 12:3

Material: um pedaço de lixa e um bloco de madeira

Resumo: Nosso sofrimento atual constrói caráter. Nosso Deus das montanhas também é o Senhor dos vales. Nunca devemos perder a coragem, independente de quão difícil possa ser a nossa situação.

Alguns de vocês podem conhecer alguém que tem câncer. Eu tive câncer. O câncer é uma doença que estraga as suas células, as partes do nosso corpo que são tão minúsculas que não podemos ver. O médico tirou do meu corpo (em outubro de 1999) uma parte do câncer que estava crescendo em mim, que chamamos de tumor. Então ele me deu remédios para matar até as menores partes do câncer. Esse tratamento é chamado de quimioterapia.  Foi por isso que o meu cabelo caiu. Os remédios acabaram com o cabelo e com muitas células do meu corpo. Às vezes eles faziam com que eu me sentisse mal e eu vomitava. Não era muito agradável. A Bíblia me diz para continuar tendo uma atitude positiva independente do que aconteça comigo.

(Leia 2 Coríntios 4:16-18)
Jim Kerlin October 1999
Teria sido muito fácil ficar sentindo pena de mim mesmo quando as coisas não estavam indo bem, mas a Bíblia diz que mesmo quando as coisas estão difíceis nunca devemos perder a coragem. Nunca devemos desistir. Nosso Deus está conosco quando tudo está ótimo, quando sentimos como se estivéssemos no topo do mundo ou de uma montanha bem alta. Jesus também está conosco quando as coisas não estão indo muito bem. Ele é o Senhor dos vales quando sentimos que as coisas não poderiam piorar. Ele usa esses momentos difíceis para servirem como uma lixa sagrada, polindo nossas imperfeições espirituais. Faz com que esses momentos difíceis da vida sirvam para construir nosso caráter.

Vamos ver o que a lixa faz com este pequeno bloco de madeira quando esfregamos um dos cantos. Conforme vou esfregando esta quina, ela vai ficando mais arredondada. Isso é o que Deus faz conosco, para nos preparar para o Paraíso. Não somos perfeitos, mas o Senhor quer que fiquemos mais e mais parecidos com Ele até chegarmos lá. É por isso que não devemos nos sentir desencorajados pensando a curto prazo. Devemos lembrar que Deus está nos preparando para toda a eternidade.

Jesus conhecia o sofrimento. (Leia Hebreus 12:3) Ele decidiu no jardim de Getsêmani que faria o que fosse necessário para nos salvar. Ele foi crucificado pelos nossos pecados. Sofreu terrivelmente nas mãos dos soldados romanos, que o açoitaram, ou seja, bateram nele com um chicote, sem dó. Eles colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça e apertaram. E então pregaram-no na cruz. Nada que sofri se compara ao que o meu Senhor sofreu por mim. Então não perderei a coragem. Eu me lembrarei do que aprendemos hoje e saberei que tudo isso acontece para o meu bem.

Oremos. Querido Deus, obrigado por estar conosco tanto nos bons momentos quanto nos maus momentos. Obrigado por nos tornar pessoas melhores e mais capazes de servir ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

É possível encontrar neste site o meu testemunho sobre como fui curado do câncer; curado por Jesus. Minha quimioterapia terminou em maio do ano 2000.

This article was written by Jim

Menu