notify@childrensermons.com

A Escada de Jacó

Post 66 of 525

Texto: Gênesis 28:11-16

Material: A imagem I Am The Way (Eu Sou o Caminho) de Danny Hahlbohm.

Resumo: A história da escada de Jacó nos dá um exemplo de como Jesus se tornou o mediador entre Deus e os homens.

E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Gênesis 28:12

(Leia o texto). Jacó devia estar muito cansado. Eu não acho que conseguiria cair no sono tendo uma pedra como travesseiro. E que sonho estranho ele teve! Ele viu uma escada tão alta que chegava até os céus. Os anjos do céu subiam e desciam por ela. Deus estava no topo da escada e prometeu a Jacó que aquela terra na qual dormia seria dele.

Muitas pessoas tentam encontrar seu próprio caminho até Deus. Lembram da Torre de Babel? As pessoas pensaram que podiam construir um caminho para o céu. Essas são tentativas que partem da terra e acabam falhando. Somente Deus pode nos mostrar um caminho para o céu.

Deus enviou Jesus, Seu Filho, para que ele fosse o caminho para chegarmos até o Senhor. Jesus se tornou a escada de Jacó, o caminho até Deus. Jesus disse em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. O único caminho para o céu é ter fé em Jesus. Ele é a escada vinda dos céus para a terra que dá ao homem um caminho até Deus.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu