notify@childrensermons.com

Sacrificando Nosso Isaque

Post 65 of 525

Texto: Gênesis 22:1-19

cordeiroMaterial: uma imagem de um cordeiro

Resumo: Deus testou a fé de Abraão quando lhe disse para sacrificar seu único filho como holocausto. Abraão não negou oferecer seu filho e passou no teste. Será que temos algo que consideramos mais precioso do que Deus? Nós precisamos ofertar o nosso “Isaque” a Deus para termos um bom relacionamento com Ele.

Quantos de vocês já viram um cordeiro? Eles são animais gentis e têm o corpo revestido de lã, a qual usamos para fazer roupas macias. Muito tempo atrás, as pessoas usavam esses cordeirinhos inocentes para fazerem sacrifícios para Deus. Quando matavam o cordeiro, ele era queimado em um altar para que Deus os livrasse de seus pecados. Esse sacrifício em que a oferenda é queimada é chamado de holocausto.

Abraão era um homem de muita fé. Deus testou Abraão dizendo para ele sacrificar seu único filho como holocausto. Abraão teve de viajar durante três dias para chegar até Moriá, conforme Deus o havia instruído. Essa região fica no mesmo lugar onde Jerusalém se encontra hoje em dia. Era como se Deus estivesse pedindo que Abraão fizesse algo que Ele mesmo faria quando Jesus se tornasse o Cordeiro de Deus em Gólgota, muitos anos depois. Enquanto a oferenda de Abraão o livraria apenas de seus próprios pecados, a morte de Jesus limparia os pecados de todas as pessoas que já viveram e acreditaram nele.

God Will Provide the Lamb

God Will Provide the Lamb (Deus há de Prover o Cordeiro, tradução livre) por Erick Hollander. Cortesia de Christ-Centered Art.

 

Abraão ficava atento ao chamado de Deus. Muitas vezes quando Deus chamava o seu nome, Abraão respondia “Aqui estou”. Será que estamos ouvindo a voz de Deus que fala com nossos corações? Quando Isaque e Abraão se aproximaram do local do sacrifício, Isaque perguntou ao pai onde estava o cordeiro para o sacrifício. Ele não percebeu que Abraão pretendia colocá-lo no lugar do cordeiro. Abraão respondeu com fé:

“Deus mesmo há de prover o cordeiro”. Quando Abraão pegou a faca para matar Isaque, o anjo do Senhor chamou Abraão e o impediu. Deus percebeu que Abraão era obediente, até mesmo a ponto de se dispor a sacrificar seu único filho. Abraão teve fé e acreditou que era a vontade de Deus tirar a vida de Isaque e que Ele também tinha o poder de trazê-lo de volta do mundo dos mortos.

Deus abençoou Abraão por sua obediência. Ele disse a Abraão: “farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar” (versículo 17). Isso significava que Abraão seria abençoado com muitos descendentes. Será que estamos dispostos a sacrificar o nosso “Isaque”? Será que estamos dispostos a oferecer a Deus aquilo que temos de mais precioso? Para termos um bom relacionamento com Deus, devemos estar dispostos a colocá-lo acima de todo o resto. Devemos agradecer a Deus por estar disposto a oferecer Seu único filho, Jesus Cristo, nosso Salvador, como sacrifício pelos pecados de todo o mundo.

Adaptação de “Giving Up Your Isaac” (Abrindo Mão do Seu Isaque, tradução livre), como contado pelo Reverendo Lewis Shaffer, Son Shine Ministries International Inc. Uso permitido.

This article was written by Jim

-->
Menu