notify@childrensermons.com

Eclipse Lunar

Post 67 of 525

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? – Salmos 8:3,4

Texto: Salmos 8:3,4

Nascer da Terra

Nascer da Terra

Material: Uma foto da Terra vista da superfície da lua

Resumo: Jesus retornará um dia e a lua não dará sua luz antes dele retornar.

Vocês sabem o que aconteceu no céu algumas noites atrás? Um eclipse lunar. A lua foi escondida pela sombra que a Terra fez ao passar na frente do sol. Isso só acontece de forma visível para nós a cada quatro anos. Deus colocou todos os planetas, as estrelas e a lua em suas próprias órbitas quando ele criou os céus e a terra. Vejam esta foto.

O que tem de diferente nesta imagem? Sim, vocês estão vendo a Terra do mesmo jeito que ela foi vista pelos astronautas americanos quando eles visitaram a lua. Jesus disse que viria um dia em que a lua não daria sua luz. Será que ele estava falando sobre um eclipse lunar? Não. Ele estava falando sobre o fim do mundo. Ele falou sobre o momento em que voltaria à Terra em Mateus 24:29,30:

Imediatamente após a tribulação daqueles dias “o sol escurecerá, e a lua não dará sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados”. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.

Podemos ficar felizes que Jesus retornará um dia. Ele virá de repente para criar seu reino na Terra. Nós precisamos estar preparados. E para se preparar você deve pedir para Jesus ser o seu Salvador. Ele quer que todos nós estejamos preparados para o seu retorno. Então da próxima vez que vocês virem um eclipse lunar, lembrem-se de que a lua não dará sua luz quando Jesus estiver prestes a retornar. Como foi dito no salmo 8, mesmo que Deus tenha criado todos os planetas e tudo o que está no céu, ele ainda se importa com o homem. Ele se importa conosco e nos ama. Vamos amá-Lo e agradecer a Ele por Sua criação.

Oremos. Querido Deus, obrigado por criar a lua, as estrelas e a Terra. Acima de tudo, obrigada por criar-nos à sua imagem e semelhança. Ajude-nos a amá-Lo mais e mais a cada dia. Oramos em nome de Jesus. Amém.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu