notify@childrensermons.com

Fé em Ação

Post 165 of 525

Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. – Provérbios 22:9

Texto: Provérbios 22:9; Tiago 2:14-17

balloonsMaterial: algumas bexigas de cores variadas

Resumo: Deus quer que transformemos nossa fé em ações. Nós devemos ajudar os pobres e necessitados.

Vejam estas bexigas que eu trouxe hoje. Eu gosto de bexigas. Elas me lembram festas de aniversário. Deixem-me perguntar uma coisa. Esta bexiga faria alguém sorrir se eu simplesmente a amarrasse a um cordão e a deixasse pendurada? Não, claro que não. Eu preciso agir e soprar dentro dela para transformá-la em uma decoração de verdade. Farei isso agora. [Encha uma bexiga.) Nossa! Que bexiga bonita! O que aconteceria se eu não desse um nó nessa bexiga e a soltasse? Sim, ela voaria por toda parte até que não tivesse mais ar dentro dela. Eu vou dar um nó para manter o ar dentro dela e então poderei usá-la para decoração. Esta bexiga é como ter a fé em ação. Vamos ler o que a Bíblia diz sobre a nossa fé.

(Leia Tiago 2:14-17.)

Na Epístola de Tiago, ele disse aos cristãos que mostrassem sua fé colocando-a em ação. Como uma bexiga sem ar, nossa fé não significa nada a não ser que a transformemos em ações. Se virmos uma pessoa pobre que precisa de comida e agasalho, não basta dizer “Eu espero que sua vida melhore”. Isso seria o mesmo que soltar a bexiga e deixar todo o ar escapar. Nós apenas estaríamos cheios de ar quente, mas não seríamos úteis para ela. Se pudermos ajudá-la, deveríamos dar algo para ela comer e roupas para vestir. Isso faz com que nossa fé em Deus seja como uma bela decoração, uma bexiga cheia de ar com um nó. Isso é a fé em ação. Muitas passagens da Bíblia ensinam que devemos ajudar os pobres e necessitados. Escute este verso dos Provérbios:

(Leia Provérbios 22:9.)

Uma pessoa generosa é aquela que procura por uma chance para ajudar os outros. Essa pessoa está disposta a compartilhar o que Deus deu a ela com outras pessoas, especialmente com os pobres. A Bíblia diz que qualquer um que ajudar os pobres será abençoado, ou feliz, porque ele estará fazendo algo que Deus quer que ele faça. Isso é um grande exemplo de amar ao próximo como você ama a si mesmo (Levítico 19:18). Isso é o que Tiago quis dizer quando ele falou para não só escutarmos a palavra de Deus, mas para fazermos algo a respeito disso (Tiago 1:22).

Oremos. Querido Senhor Jesus, permita que eu seja como uma bela bexiga e tenha uma fé em ação ajudando os outros, especialmente os pobres. Amém.

Nota do Professor: Bexigas podem oferecer risco de asfixia para crianças pequenas. É recomendado dar uma bexiga que o professor encher para cada uma das crianças com idade suficiente para levá-las como lembrança da lição.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu