notify@childrensermons.com

O Olho

Post 167 of 525

Texto: Mateus 6:22-23

all seeing eyeMaterial: nenhum

Resumo: A maneira como vemos o mundo afeta nosso modo de agir com os outros.

Nós vemos com os olhos. Nosso modo de agir depende de como vemos as coisas. Se vemos o mundo como um lugar amigável, que fornece tudo o que precisamos, nós somos generosos e compartilhamos. Se vemos o mundo como um inimigo e não encontramos o suficiente para nos satisfazer, somos gananciosos e não queremos dividir. É possível que duas pessoas vejam a mesma coisa e ainda assim ajam de modo diferente? Sim. Aqui está um exemplo:

Na hora do lanche, João e Bernardo veem um prato com uma banana dentro. João sabe que a banana pode ser descascada e partida ao meio. Ele acha que uma banana é mais do que o suficiente, então está disposto a compartilhar. Bernardo não acha que tenha o suficiente para os dois. Ele é ganancioso e quer a banana inteira só para ele.

(Leia o texto.)

Jesus diz que a maneira com que vemos as coisas determina se seremos pessoas saudáveis, que têm um coração generoso e estão dispostas a compartilhar, ou se seremos pessoas não saudáveis, que são egoístas, têm medo e não estão dispostas a dividir. Ele diz que nossos olhos são como janelas para o nosso corpo. Se abrirmos bem nossos olhos, nos maravilhando com o que vemos e acreditando, veremos as coisas claramente. Veremos a beleza de cada momento e permitiremos que a luz de Deus invada nosso ser. Se fecharmos nossos olhos, ou se os deixarmos semi-abertos em desconfiança e descrença, viveremos uma vida cheia de medo e escuridão, não podendo aproveitar o amor que Ele deseja que tenhamos.

Oremos: Querido Senhor Jesus, abra nossos olhos para sermos inundados por Sua luz e Seu amor e para compartilharmos este amor com os outros. Amém.

©2011 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu