notify@childrensermons.com

Sem Dúvida Alguma

Post 168 of 525

Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. – Atos 1:3

Texto: João 20:24-31

Material: Repolho roxo, bicarbonato de sódio, água, uma jarra e um copo transparentes.

Resumo: O discípulo Tomé duvidou que Jesus havia voltado. O Senhor Jesus provou para ele que estava vivo novamente.

Preparação: Prepare um chá com as folhas de repolho roxo e coloque na jarra transparente. Encha 1/3 de um copo com água e adicione uma colher de bicarbonato de sódio. Mexa com uma colher e espere ficar transparente. Para maiores detalhes sobre a preparação do material veja o vídeo no fim da página.

Hoje quero mostrar algo diferente para vocês. Veem esta jarra? De que cor é a água dentro dela? [Espere responderem roxa] Isso mesmo. Além disso eu também trouxe este copo com água. De que cor é esta água? [Transparente] E o que vocês acham que vai acontecer se eu colocar esta água roxa dentro deste copo com água transparente? [Escute as respostas] Será? Bom, vamos testar. [Coloque o chá de repolho roxo dentro do copo com bicarbonato até ficar azul]. Vejam só! A água roxa mudou de cor! De que cor ela ficou? [Azul]. [Coloque de lado a jarra e o copo ou entregue-os para algum outro adulto].

Se eu dissesse para vocês que água mudaria de cor vocês teriam acreditado? [Escute as respostas.) Parece mesmo uma coisa estranha, que é difícil de acreditar. Eu acho que alguns de nós precisariam ver isso acontecer para acreditar. Nossa história da Bíblia de hoje é sobre os discípulos no dia da Páscoa. Eles ouviram uma coisa ainda mais estranha, que parecia difícil de acreditar: que Jesus havia voltado do mundo dos mortos!

Jesus havia morrido pregado na cruz e em seguida havia sido enterrado. Depois de três dias, no domingo de manhã, os discípulos ouviram de Maria Madalena (e de outros) que Jesus estava vivo novamente. Parecia difícil de acreditar, mas era verdade. De repente, quando os discípulos estavam escondidos em uma sala com as portas trancadas, Jesus apareceu diante deles! Todos os discípulos ali presentes ficaram felizes ao ver Jesus, mas um discípulo chamado Tomé não estava com eles naquele momento.

(Leia João 20:24-31.)

Tomé não acreditou na história de que Jesus havia voltado até ver Jesus com os próprios olhos. Tomé ficou em dúvida, ou teve um momento de desconfiança. Uma pessoa que não acredita em algo é chamada de “incrédula”. E ele é chamado de “Tomé, o incrédulo” porque queria ter uma prova antes de acreditar que Jesus estava vivo novamente. Jesus quer que acreditemos nele sem termos dúvida alguma. Ele sempre espera que tenhamos fé. Embora o mundo nos diga que devemos ver para acreditar, a Bíblia nos ensina que devemos acreditar para ver. Vamos viver de uma maneira que mostre às outras pessoas a fé que temos no Senhor Jesus.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

O experimento utilizado neste sermão foi retirado do site www.manualdomundo.com.br. Para ver o vídeo com o experimento completo e o modo de preparo acesse o seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=ezPSwEug40A. Por questão de brevidade e segurança apenas uma das possíveis misturas sugeridas no vídeo é recomendada. A substituição ou acréscimo de substâncias a serem utilizadas para ilustrar o sermão ficam sob a total responsabilidade da pessoa que aplicará o sermão.

This article was written by Jim

-->
Menu