notify@childrensermons.com

Davi & Golias

Post 171 of 525

Texto: 1 Samuel 17:4-54

Material: pedrinhas lisas achatadas e um estilingue

Resumo: Davi acreditou que Deus iria lutar a batalha por ele. Nós devemos acreditar que Deus vai nos defender.

David and Goliath

Davi e Golias por Keith Newton cortesia de Christ-Centered Art.

A história de Davi e Golias é uma das minhas favoritas. Algum valentão já tirou sarro de você? De mim já. Não é uma boa sensação ser provocado. Golias era um homem enorme. Ele era um gigante de aproximadamente 3 metros de altura. Isso é mais do que a altura do Shaquil Oneal. Ele ofendeu os israelitas e disse coisas ruins sobre o Deus deles. Ele era um filisteu e queria definir a batalha em um combate um a um para que muitos soldados não tivessem que morrer. Ele estava pedindo para que um homem dentre os israelitas saísse para lutar por eles. Todos tinham medo por ele ser um gigante tão assustador.

Davi era apenas um pastor ninja adolescente mutante . Não, não é bem assim. Ele era jovem, mas era corajoso. Ele sabia que Deus o protegia dos ursos e leões que tentavam roubar as ovelhas de que cuidava. Uma vez ele matou um leão e um urso usando apenas as mãos. Apesar de Golias ter uma armadura, tudo o que Davi tinha era um estilingue, cinco pedras lisas e seu cajado de pastor. O Rei Saul tentou fazer com que Davi usasse uma armadura para protegê-lo, mas ela era muito pesada e Davi nunca tinha tentado lutar com uma armadura antes. Então ele a deixou para trás e confiou em Deus: ele me livrará das mãos desse filisteu.

Quando Golias viu que os israelitas enviaram um menino para lutar, ele zombou deles mais ainda. Então ele disse a Davi que ia destruí-lo e oferecê-lo aos céus e aos animais selvagens. Davi respondeu corajosamente, dizendo que Deus teria a glória. Nossa! Davi deu um testemunho bem no campo de batalha, na frente de todos. Em 1 Samuel 17:47 ele diz Todos aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor e ele entregará todos vocês em nossas mãos.

Mas vejam, Davi não tinha um estilingue do jeito que vocês devem imaginar. Não era um pedaço de madeira em forma de Y com um elástico no meio. Era uma corda com uma pequena bolsa na ponta, e precisava ser girado em círculos para conseguir a velocidade necessária para lançar a pedra. Quando Golias atacou, Davi não se assustou e saiu correndo. Ele enfrentou Golias diretamente. Pegou uma pedra de sua bolsa de pastor e colocou-a no estilingue. Então ele atirou a pedra no gigante e o atingiu bem na testa. A pedra foi uma arma poderosa no final das contas. Ela entrou na cabeça de Golias e o matou. Então Davi pegou a espada de Golias e cortou sua cabeça. Isso assustou tanto os filisteus que eles fugiram de medo e os israelitas os perseguiram até que saíssem do território.

Todos temos nossos medos e inimigos. Mas não precisamos ter medo. Jesus sempre está conosco para nos proteger e nos dar coragem. Nós só precisamos lembrar que a batalha é do Senhor. Quando Jesus nos conceder vitórias, devemos nos lembrar de agradecê-lo e louvá-lo pelo que ele fez.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu