notify@childrensermons.com

Daniel na Cova dos Leões

Post 172 of 525

Texto: Daniel 6:4-27

Material: uma imagem de Daniel na Cova dos Leões

Resumo: Daniel era um grande homem de fé e oração. Quando ele teve de escolher entre rezar para Deus ou enfrentar a morte pelo que ele acreditava, ele foi fiel a Deus. Ele foi protegido dia e noite por um anjo quando foi jogado em uma cova de leões. Ele é um exemplo de como devemos ser fiéis e defender a Deus.

Vocês já foram ao zoológico? Já viram leões em uma jaula? Os funcionários do zoológico deixaram vocês entrarem na jaula dos leões e brincarem com eles? [não] É claro que não. Os leões são selvagens e podem machucar vocês. Hoje quero falar sobre uma história da Bíblia sobre um homem chamado Daniel. Uma vez ele teve que passar uma noite inteira na cova dos leões!

Daniel recebeu um trabalho muito importante no reino de Dario porque ele era um trabalhador fiel e esforçado. Isso fez com que os outros príncipes tivessem inveja de Daniel. O único jeito que eles poderiam culpá-lo seria declarar uma lei que fosse contra as crenças religiosas dele. Os príncipes enganaram o rei e fizeram com que ele aprovasse uma lei que dizia que ninguém poderia pedir uma petição a Deus ou homem algum, que não fosse o rei, por trinta dias.

Daniel era um homem de oração. Ele tinha o hábito de rezar a Deus três vezes ao dia. Daniel sabia da lei, mas ele continuou a rezar todo dia como sempre fez. O rei Dario gostava de Daniel, mas quando os príncipes lhe disseram que Daniel tinha infringido a lei, o rei teve de punir Daniel. Ele percebeu tarde demais que tinha sido enganado pelos príncipes para que aprovasse essa lei.

O rei ordenou que Daniel fosse jogado em uma cova de leões. O rei desejou que o Deus de Daniel o protegesse, dizendo, Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre. Uma grande pedra foi colocada sobre a cova dos leões e ela foi selada. O rei ficou tão preocupado com Daniel que não pôde dormir naquela noite. Assim que o sol nasceu na manhã seguinte, o rei foi ver se Daniel tinha morrido. Ele chamou por Daniel para ver se ele estava vivo e ouviu em resposta, O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum.

O rei ficou muito feliz e mandou que tirassem Daniel dali. Então ele trouxe os homens que haviam acusado Daniel e os jogou na cova dos leões. Os leões despedaçaram eles antes mesmo que encostassem no chão.

Vocês têm momentos em que precisam defender o que acreditam? Aqui na América, somos abençoados por termos grande liberdade religiosa. Nós somos livres para rezar por conta própria para Deus a qualquer hora e em qualquer lugar sem quebrar nenhuma lei. Muitas pessoas no mundo ainda não têm essa liberdade tão simples. Devemos agradecer a Jesus por termos esse privilégio. Devemos ver Daniel como um exemplo para defendermos nossa liberdade religiosa e sermos fiéis a qualquer custo.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu