notify@childrensermons.com

Entrega Especial

Post 170 of 525

Mesmo o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. – Colossenses 1:26-27

Texto: João 1:10-14

Material: Um pacote de entrega urgente.

Resumo: Deus entregou seu próprio Filho, o menino Jesus, exatamente na hora certa. Isso explica a encarnação.

Vocês já receberam um pacote de entrega urgente? [Mostre o material.) O remetente sente que o item sendo enviado é tão importante que ele precisa usar uma entrega especial. É importante que a entrega seja feita na hora certa. Hoje eu quero contar sobre quando Deus enviou o menino Jesus ao mundo exatamente na hora certa.

Ninguém tem certeza qual foi o dia e o ano exato em que Jesus nasceu. Nós celebramos o nascimento dele no Dia do Natal, dia 25 de dezembro. Deus vinha se preparando há centenas de anos para enviar seu Filho ao mundo. Ele enviou um anjo para dizer a Maria que ela seria a mãe. Depois, exatamente na hora certa, no melhor momento desde que o mundo havia sido criado, Deus faz uma entrega especial de um presente: o menino Jesus.

(Leia João 1:14.) Deus encarnou. Essa palavra complicada significa que Ele veio na forma de um homem, mas que ainda assim esse homem era Deus. Deus sabia que a melhor maneira para amarmos e confiarmos Nele era se tornar um de nós e chegar ao mundo assim como nós, como um bebê. Algumas pessoas acreditam que esse é o verdadeiro significado do Natal, mas não é. Elas realmente não percebem qual é o significado do Natal. Pense nisto: se um pacote de presente fosse enviado para vocês, faria algum sentido deixá-lo largado na frente da casa de vocês? Não, é claro que não. Um presente não é um presente até que ele seja recebido e aceito. Vocês precisariam assinar pela entrega do pacote e precisariam abrir o pacote para ver o que tinha dentro dele.

(Leia João 1:12.) Apenas aqueles que recebem Jesus em seus corações e acreditam no nome dele por fé são capazes de se tornarem filhos de Deus (e filhas de Deus). Isso é chamado de nascer novamente. O verdadeiro significado do Natal não é simplesmente Deus estar conosco, mas morar dentro de nós. Cristo em vocês, a esperança da glória é o grande mistério a finalmente ser revelado, exatamente na hora certa.

Querido Deus: Obrigado por enviar o menino Jesus ao mundo exatamente na hora certa. Ajude-me a abrir meu coração e a recebê-lo como se ele fosse uma entrega especial para mim. Amém.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu