notify@childrensermons.com

Homens Sábios Glorificam Jesus

Post 85 of 525
Courtesy of FCI

Courtesy of FCI

Texto: Mateus 2:1-11; Miquéias 5:2; Salmos 72:10,11,15

Material: uma imagem do bebê Jesus recebendo presentes dos sábios.

Resumo: Homens sábios do leste deram presentes ao bebê Jesus e o glorificaram como Deus. Hoje em dia, os homens que são sábios ainda glorificam Jesus.

Vocês sabem quem faz aniversário no Natal? [Jesus] Isso mesmo, o bebê Jesus é o motivo desta época existir. Agora digam-me, quantos de vocês gostam de receber presentes no aniversário? [peça para levantarem as mãos] Claro, todos vocês! Bem, hoje eu gostaria de contar sobre o bebê Jesus e os presentes que ele recebeu pouco depois de nascer.

O povo de Israel sabia que o Salvador nasceria em Belém, uma pequena vila perto de Jerusalém. O profeta Miquéias havia previsto esse acontecimento 700 anos antes de Jesus nascer.

Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. (Miquéias 5:2)

Os sábios do leste haviam seguido uma estrela que Deus Pai havia colocado no céu para guiá-los. Quando eles chegaram a Jerusalém, foram ver o Rei Herodes. Eles perguntaram onde poderiam encontrar o rei recém-nascido para que pudessem glorificá-lo. Isso preocupou Herodes, fazendo com que ele ficasse irritado e com inveja. Ele não gostava da ideia de que alguma outra pessoa (ainda mais uma criança) fosse chamada de rei. Ele perguntou sobre isso aos sacerdotes e eles disseram que Cristo nasceria em Belém. Então Herodes disse aos sábios para voltarem depois que tivessem encontrado a criança-rei para que ele pudesse ir glorificá-lo também. O rei Herodes estava tentando enganar os sábios, porque na verdade ele queria fazer mal à criança.

Então os sábios continuaram a seguir a estrela até Belém e enfim encontraram a casa onde estava o bebê Jesus. Não temos certeza de quantos sábios vieram. Podemos deduzir que provavelmente vieram ao menos três, porque essa é a quantidade de presentes que eles trouxeram. Eles podem até ter sido reis de outras terras ao leste (Arábia e Pérsia), porque um dos presentes era ouro, e isso é muito caro.

Há uma profecia nos Salmos 72 dizendo que reis da Arábia trariam presentes, especificamente ouro, e que glorificariam Jesus.

…os reis de Sabá e Sebá lhe oferecerão presentes. Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações… receba ele o ouro de Sabá… (Salmos 72:10, 11, 15).

(Leia Mateus 2:11) Os sábios glorificaram o bebê Jesus como Deus, o Salvador, e deram a ele ouro, incenso e mirra. Esses presentes foram muito significativos. Ouro era um presente digno de um rei. Incenso era uma resina de uma árvore de bálsamo utilizada como remédio. O rei curaria todo o seu povo. Mirra, uma erva utilizada em funerais, era o presente mais incomum, já que ela indicava a importância que a morte desta criança-rei teria no futuro.

O Natal é a época em que celebramos o nascimento de Cristo, nosso Senhor. Esses sábios foram glorificar o rei recém-nascido . Hoje em dia, os homens que são sábios ainda glorificam Jesus. Quando abrirem seus presentes na manhã de Natal este ano, lembrem-se de parar para agradecer a Deus por nos enviar o melhor presente de todos: Seu Filho, Jesus.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu