notify@childrensermons.com

Água Viva

Post 50 of 525

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? – Salmos 42:2

Texto: João 7:37-39; Isaías 12:3

Material: um copo d’água

Resumo: Jesus entrega o Espírito Santo àqueles que acreditam nele. O Espírito Santo mata a nossa sede por Deus.
Olhem para este copo d’água. Vocês já tiveram sede? (Sim). Este copo d’água pode matar a sua sede agora, mas depois de um tempo você terá sede de novo. Nós precisamos de água fresca para viver. Provavelmente vocês moram perto de alguma fonte ou reservatório de água. Quando eu era novo, morava em uma pequena cidade que tinha muitos poços artesianos. Esse tipo de poço é aquele em que a pressão subterrânea impulsiona a água para cima, então ela jorra como uma fonte naturalmente. No pátio da minha escola eu podia parar e correr para tomar um gole d’água a qualquer momento. Era bom tomar um gole d’água fria e refrescante. Com o passar dos anos, alguns dos poços secaram. A nossa história bíblica de hoje é sobre uma fonte de água viva que nunca secará.

(Leia João 7:37-39).

Jesus estava na festa dos Tabernáculos em Jerusalém. Essa foi uma ocasião feliz. Todos estavam cantando e dançando. Eles se lembraram de como Deus cuidou deles quando moravam em tendas no deserto. Era costume tirar água da piscina de Siloé em todos os dias da festa e despejá-la como oferenda a Deus. Isso os lembrava de que Deus havia lhes dado água quando estavam com sede no deserto, de que Ele havia enviado água para suas colheitas e prometido que derramaria Seu Espírito nas pessoas com a vinda do Messias ou Enviado (ver Joel 2:28). Eles ouviram as palavras de Isaías 12:3, que diziam: Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação.

Foi apenas no último dia desta celebração que Jesus se levantou e disse em alta voz para que aqueles que estavam com sede fossem até ele e bebessem. As pessoas que escutaram Jesus entenderam o que ele estava dizendo. Jesus quer que nós entendamos também. Ele é o Enviado de Deus que foi destinado a nos livrar de nossos pecados e nos salvar. A água viva que Jesus nos dá é o Espírito Santo.

Depois que Jesus retornou ao céu, ele manteve sua promessa e enviou o Espírito Santo para aqueles que acreditavam nele. O Espírito Santo é uma inesgotável fonte de vida. O Espírito Santo que se encontra dentro de nós é o que Jesus quis dizer com rios de água viva (João 7:38). Nós ansiamos por Deus do fundo de nossas almas. Essa é a nossa sede por Deus. Deus mata essa sede ao enviar o Espírito Santo para viver dentro de nós quando acreditamos em Jesus.

Oremos. Querido Senhor Jesus, por favor, envie o Espírito Santo para ajudar estas crianças a segui-Lo em todos os dias de suas vidas. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu