notify@childrensermons.com

Leve o Lixo para Fora

Post 51 of 525

Texto: Marcos 1:23-27,39

take out the trashMaterial: alguns sacos de lixo vazios (ou um saco de lixo cheio de papel)

Resumo: Jesus expulsou os espíritos imundos. Ele tirou o lixo de dentro das pessoas. Jesus pode nos ajudar a limpar nossas vidas.

Vocês costumam ajudar com os afazeres de casa? (Escute as respostas). Quando eu era novo eu ajudava a levar o lixo para fora. Eu usava sacos de lixo como estes (mostre os sacos), recolhia todo o lixo da casa e levava para fora. Por dentro, os sacos de lixo ficavam todos bagunçados e cheirando mal, mas não dava pra saber olhando por fora. O que aconteceria se nunca levássemos o lixo para fora? (Escute as respostas). Nós viveríamos na sujeira e ficaríamos infelizes e irritados. Às vezes as pessoas têm lixo dentro de suas mentes e almas. Hoje quero contar a vocês sobre como Jesus ajuda pessoas assim.

Inicialmente, Jesus transmitia seus ensinamentos em sinagogas, que eram lugares como a nossa igreja. Às vezes as pessoas que estavam ali tinham problemas. Algumas estavam doentes fisicamente. Algumas estavam doentes mentalmente e estavam confusas. Outras estavam doentes de alma – do espírito. Estas tinham espíritos imundos. Elas tinham lixo dentro de si, mas estavam na “igreja” e Jesus podia ver que precisavam de ajuda!

(Leia Marcos 1:23,39). Jesus fez o que tenho certeza de que vocês fariam. Ajudou essas pessoas! Jesus expulsou os espíritos imundos. Ele tirou o lixo de dentro das pessoas. Ele queria que elas tivessem espíritos limpos dentro de si.

Vocês sabiam que as pessoas ainda precisam de Jesus hoje em dia? Quando nós PECAMOS é como se estivéssemos empilhando lixo ao nosso redor. Se somos maldosos e magoamos alguém, estamos carregando lixo conosco. Se ficamos irritados e nervosos sem motivo, estamos carregando lixo. Se dizemos palavras feias, estamos carregando lixo. Mas Jesus pode ajudar! Ele não quer que carreguemos lixo conosco. Quer que levemos o lixo para fora de nossas vidas. Ele quer que nos arrependamos e peçamos pelo Seu perdão. Quer perdoar nossos pecados. Se nos arrependermos, Jesus nos ajudará a limpar nossas vidas.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu