notify@childrensermons.com

Sacudir e Assar

Post 88 of 525

Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”. As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado. – Hebreus 12:26-27

Texto: Ageu 2:6-7; 2 Pedro 3:10-13

Material: uma caixa de Shake-N-Bake®* (ou uma mistura pronta para empanar dentro de um saquinho).

Resumo: Deus sacudirá o céu e a terra quando o Senhor Jesus retornar à Terra. Ele destruirá a Terra com fogo e criará um novo paraíso e uma nova terra.

Hoje eu trouxe uma caixa de uma mistura pronta para empanados. (Mostre a caixa). Nos Estados Unidos eles têm um produto parecido que foi criado pela empresa Kraft Foods em 1965. Quando foi criado, esse produto fez com que fosse muito mais rápido preparar empanados. Dentro da caixa vem um saquinho. Você coloca a carne e esta mistura dentro do saquinho, sacode, coloca em uma assadeira e já está pronto para assar. Isso me lembra de um versículo da Bíblia sobre uma época no futuro em que Deus sacudirá e assará a terra!

Por volta de 520 A.C. o profeta Ageu encorajou o povo de Israel (exilados que retornaram da Babilônia) para terminar de construir o segundo templo de Jerusalém. Esse templo era muito menor e muito maias modesto do que o primeiro templo construído pelo Rei Salomão. Ageu deu esperança ao povo e professou que Deus viria e que dominaria o mundo com o seu poder. Quando Deus retornar ele sacudirá o céu e a terra.

(Leia Ageu 2:6-7). Em algum momento (poderia acontecer a qualquer hora), o Senhor Jesus retornará à Terra. Haverá um terremoto e um tremor no céu que abalará o mundo todo. O evangelho de Hebreus diz que esse tremor será tão devastador que somente restarão as coisas que forem inabaláveis. (Leia Hebreus 12:26-27). As coisas inabaláveis são as almas que pertencem a Jesus. Quando isso acontecer, o Senhor construirá um novo templo em Jerusalém e governará o mundo por mil anos. Todos os tesouros mais desejáveis do mundo trarão mais beleza ao templo dele. O apóstolo Pedro escreveu que devemos viver para Deus porque Ele destruirá o mundo com fogo.

(Leia 2 Pedro 3:10-13.)

Depois de mil anos de paz na Terra, Deus julgará aqueles que não forem dedicados a Ele. E em seguida destruirá a Terra com fogo. Muito tempo atrás fez o mesmo usando água. Noé, sua família e os animais foram salvos durante o grande dilúvio. Da próxima vez que a Terra for destruída, será com fogo – derretendo tudo. Finalmente, Deus criará um novo paraíso e uma nova terra para que possamos viver com Ele para sempre!

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a me preparar para o seu retorno para que eu possa viver para sempre ao seu lado. Amém.

©2005 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

* Shake ‘N Bake® é uma mistura pronta para empanar vendida nos Estados Unidos. Se traduzido para o português, o nome significa Sacudir e Assar. A diferença entre essa mistura e a que temos no Brasil é que a Shake ‘N Bake® vem em um saquinho, e para aplicar você deve colocar o que quer que deseje empanar dentro do saquinho com a mistura, sacudir e depois levar ao forno. Você pode ver o comercial do produto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EM46AKFIbuk, Shake ‘N Bake® é marca registrada da Kraft Foods.

This article was written by Jim

-->
Menu