notify@childrensermons.com

O Retorno do Rei

Post 89 of 525

Então me disse: Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. – Apocalipse 22:10

Texto: Apocalipse 19:11-16

Material: um pôster de “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” ou uma imagem de um rei.

Resumo: Na batalha entre o bem e o mal, o Senhor Jesus retornará como Rei dos Reis para remover o mal do mundo. Não podemos derrotar o pecado por conta própria. Precisamos da ajuda de Deus.

Vocês já ouviram falar do livro “Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien? Esta história épica é constituída de três livros, sendo que o último é “O Retorno do Rei”. Esta trilogia é uma grande obra cristã de literatura. Ela nos ensina que Deus exerce seu poder sobre o mundo e nos mostra o quanto precisamos de um salvador. Ela mostra uma batalha entre o bem e o mal. No mundo fictício da Terra Média, o maligno Sauron está tentando dominar o mundo através do “um anel”, que dá poder absoluto àquele que o utiliza. Mas o anel, assim como o pecado, corrompe e arruína quem se atreve a usá-lo. O anel precisa ser destruído, e a única forma de destruí-lo é jogando no fogo da Montanha da Perdição, onde ele foi forjado. Frodo, um humilde hobbit, é encarregado de levar o anel de volta, mas ele não consegue resistir aos encantos do anel. No entanto, apesar de falhar, o anel acaba sendo destruído.

Hoje em dia ainda existe um confronto entre as forças do bem e do mal. Esse confronto não acontece só entre as pessoas, ele acontece também dentro de nossos corações. Nós somos tentados pelo pecado e falhamos quando permitimos que ele nos domine. Mas Deus está pronto para nos ajudar. O Senhor Jesus já derrotou o pecado e a morte por nós. Ele fez isso ao morrer na cruz e ressuscitar três dias depois.

A Bíblia fala de uma época em que Satã e as forças do mal serão derrotados. Isso acontecerá no vale de Megido, na terra de Israel. Nós chamamos isso de batalha do Armagedom (ver Apocalipse 16:16). Nesta batalha o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus, retornará à Terra com o exército do céu para destruir o exército do mal. Escute como o apóstolo João descreve o retorno do rei:

(Leia Apocalipse 19:11-16).

Nossa! O Senhor Jesus vai voltar! Ele virá para governar a Terra como nosso Rei. Ele removerá tudo de ruim do mundo. Por mais que tentemos ser bons, não podemos eliminar o pecado de nossas vidas por conta própria. Precisamos da ajuda de Deus! Escolham Deus e tudo o que é bom. Peçam para o Senhor Jesus ser o salvador de vocês e deem a vitória a Deus.

Oremos. Querido Senhor Jesus, prepare nossos corações para o seu retorno como nosso Rei. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu