notify@childrensermons.com

Ele Ressuscitou!

Post 132 of 525

Texto: João 19:38 – 20:8; Marcos 16:5-7

Material: um lápis e um esparadrapo

Resumo: Jesus voltou do mundo dos mortos.

Sendo Cristãos, nós celebramos um dia do ano mais do que qualquer outro. Vocês sabem que dia é esse? [Páscoa] A Páscoa é o dia em que Jesus levantou da sepultura. Hoje eu quero dividir parte dessa história com vocês.

(Leia João 19:38-39)

No dia em que Jesus foi crucificado, José da Arimateia conseguiu a permissão de Pilatos para enterrar o corpo. Nicodemos trouxe uma grande mistura de mirra e aloés. O costume dos judeus era pegar faixas finas de linho e envolver o corpo com elas. Foi desse mesmo jeito que Jesus foi vestido quando ele nasceu, com “faixas de pano”. Então as especiarias próprias para sepultamento foram colocadas sobre as faixas de linho e endureceram, assim como o gesso endurece em volta de um osso quebrado. (João 19:40)

Olhem isto. Vamos pegar esse lápis e fingir que é um braço. Agora vamos enrolar um esparadrapo em volta dele. (Não enrolem com o lado adesivo para baixo, mas sim com o lado adesivo para cima, e prenda a ponta inicial durante o processo.) Foi assim que Jesus foi envolvido com faixas de linho e depois aloés e especiarias foram colocados sobre o linho. Então um longo lençol de linho, um manto, foi colocado. Jesus foi colocado sobre este lençol para que seu corpo fosse completamente coberto por ele. Agora vamos deixar este lápis de lado até ouvirmos mais sobre a história.

José e Nicodemos não tiveram tempo de terminar o serviço antes do Dia de Preparação dos judeus. O sol estava se pondo, então as mulheres que os seguiram viram onde Jesus foi sepultado e voltaram para casa. Elas levariam especiarias para terminar o serviço mais tarde. Bem cedo, no primeiro dia da semana (domingo), as Spice Girls trouxeram suas especiarias para colocá-las sobre o corpo de Jesus. Elas viram que a pedra havia sido movida e entraram no sepulcro, mas Jesus não estava lá.

(Leia Marcos 16:5-7) Jesus havia ressuscitado! Elas correram até os discípulos para contar a eles a boa notícia. Pedro e João correram até o sepulcro. (Leia João 20:5-8) A Bíblia diz que João viu e acreditou. O que João viu que fez com que ele acreditasse que Jesus havia ressuscitado? Uma das coisas foi que Jesus não estava lá. Ele também viu as faixas de linho sem nem sequer um rasgo nelas. Quando Jesus voltou do mundo dos mortos, seu novo corpo podia passar pelos objetos (João 20:26). O corpo dele passou pelas vestes sepulcrais sem rasgá-las. (Tire o esparadrapo do lápis e segure-o para que eles possam ver o buraco na área vazia onde o lápis estava.) As roupas estavam lá mas Jesus não estava. Ele havia ressuscitado!

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu