notify@childrensermons.com

Ondulações

Post 115 of 525

Vinde a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. – Mateus 6:10

Texto: Mateus 6:10

Material: uma grande jarra d’água e uma pedrinha pequena

Resumo: O nosso objetivo é alinhar nossa vontade com a do Senhor, realizando sua obra na terra.
Quando fazemos isso, nossos esforços funcionam como ondulações, começam conosco e afetam todos aqueles que estão à nossa volta.

Às vezes eu gosto de ler as tirinhas do jornal. Se a impressora não alinhar as cores perfeitamente, a imagem fica toda embaçada ou bagunçada. Se as quatro cores forem alinhadas corretamente, o resultado é uma imagem clara do que o artista queria que víssemos. Essa é uma boa maneira de se pensar em como Deus quer que alinhemos as nossas vontades com o que Ele quer que façamos no mundo. O Senhor Jesus nos ensinou na oração do Pai: Vinde a nós o Vosso Reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. – Mateus 6:10

Eu imaginei algumas vezes o porquê de escolherem “na terra”. Então me lembrei de que Deus disse que ele criou Adão do barro. Nós fomos criados a partir da terra! (Gênesis 2:7) Então quando quisermos que o Reino de Deus venha a nós, isso deve começar conosco. Existem dois reinos que precisam se alinhar: o reino físico (das coisas terrenas) e o reino espiritual (das coisas celestes). Quando esses dois reinos estão alinhados, isso significa que nosso espírito fica alinhado com o Espírito Santo de Deus. Assim a vontade de Deus é feita “na terra” porque Ele trabalha através de nós para concretizar Sua vontade aqui.

Uma maneira de descobrir qual é a vontade de Deus é pela oração. Por isso o Senhor nos ensinou a rezar para entender o que ele quer para nós. Isso fará uma grande diferença para todos aqueles que nos cercam. Será como começar a fazer ondinhas. Vejam só esta jarra d’água. [Mostre a jarra.) Vejam o que acontece quando eu derrubo essa pedrinha no centro. [Derrube a pedrinha no centro para criar ondulações.) Isso é o que eu quero dizer com “ondinhas”. Elas começam conosco, apenas uma pedrinha no grande quadro da vida. Mas quando o seu desejo estiver alinhado com a vontade de Deus, essa onda irá muito longe. Ela se espalhará em todas as direções, através de todas as pessoas que estiverem ao seu alcance.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a rezar e a buscar aquilo que você deseja que eu faça para que você possa atingir todos aqueles que me rodeiam. Amém.

©2005 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu