notify@childrensermons.com

Um

Post 145 of 525

Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um. – João 17:21-22

Texto: João 17:17-23; Efésios 4:3-6

Blue Man GroupMaterial: Imagem do Blue Man Group* ou cano de PVC conectado (clique na imagem pequena para ver uma imagem maior)

Resumo: Jesus quer que seus seguidores unam-se em Espírito e na verdade.

Em uma viagem recente a Orlando, Flórida, eu conheci um membro do Blue Man Group. O Blue Man Group faz um show com três “homens azuis” que combinam música, comédia e fazem mímica pra entreter grupos de todas as idades. Eles usam canos de plástico (PVC), que são utilizados nos encanamentos domésticos, para mostrar como estamos conectados. Na lição de hoje, nosso Senhor Jesus rezou para que os cristãos sejam levados à plena unidade, conectados pelo Espírito Santo e pela verdade (palavra de Deus).

Leia João 17:17-23.

Jesus estava rezando na Santa Ceia para que todos que pudessem vir a acreditar que ele era filho de Deus. Ele rezou para que a palavra de Deus fosse entendida como a verdade que é e unisse os que acreditam em um propósito comum. Seu propósito foi contar a boa notícia de que Jesus foi enviado por Deus para se tornar o caminho para o paraíso (nas palavras do BMG, no topo da felicidade).

Jesus rezou para que Deus mandasse o Espírito Santo para viver dentro daqueles que acreditassem e confiassem nele. Ele explicou que a trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo era uma só. Ele queria que seus seguidores fossem unidos pelo Espírito Santo e pela verdade da palavra Dele. Isso significa que nós trabalhamos juntos como cristãos para compartilhar a mensagem da esperança de Deus no mundo.

O apóstolo Paulo disse palavras semelhantes para os novos cristãos em Efésios. Leia Efésios 4:3-6. Ele usa a palavra “um” para nos conectar. Ele explicou que devemos ser unidos pelo Espírito Santo e trabalhar em paz para contar aos outros sobre Jesus.

Oremos: Querido Senhor Jesus, nos una pelo seu Espírito para contarmos aos outros sobre você. Amém.

©2009 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu