notify@childrensermons.com

Dia do Trabalho

Post 48 of 525

Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sabá dedicado ao Senhor… Êxodo 20:9,10a

labordayTexto: Êxodo 20:9,10

Resumo: Deus criou o sabá para que os homens tivessem um dia para descansar do trabalho.

Alguém sabe que feriado teremos no primeiro dia do próximo mês? É o Dia do Trabalho. Isso mesmo. Deus criou o céu e a terra em seis dias, mas no sétimo dia Ele descansou. Ele nos deu um dos sete dias da semana para descansarmos. Ele fez isso para que não ficássemos muito cansados ou doentes por trabalharmos demais. É importante termos tempo para descansar. Assim podemos agradecer a Jesus por tudo o que Ele faz por nós. Também dá aos nossos corpos tempo para descansar, para nos mantermos saudáveis.
Em alguns países como Estados Unidos e Canadá, o Dia do Trabalho é comemorado na primeira segunda feira de setembro. Mas na maior parte do mundo ele é comemorado no dia primeiro de maio, em memória a São José Operário, o santo padroeiro dos trabalhadores. Esse feriado serve para homenagear todos os homens e mulheres que trabalham todos os dias. Ao trabalharem, eles ganham dinheiro para sustentar suas famílias. Eles também pagam impostos. O dinheiro coletado com os impostos é usado para comprar coisas que todos usam. Vocês podem pensar em algumas coisas que são compradas com o dinheiro dos impostos?

Algumas dessas coisas são estradas e pontes, escolas, prédios do governo, a polícia e as forças armadas, assim como várias outras coisas. Nós devemos agradecer por Jesus ter nos dado saúde e permitido que tivéssemos trabalhos importantes. Um dia vocês crescerão e começarão a trabalhar. Então vocês se juntarão às milhares de pessoas que trabalham duro, pagando seus impostos para que todos possam ter esses serviços tão importantes.

Oremos. Querido Deus, obrigado pelas pessoas que trabalham. Obrigado também por nos dar um dia de descanso para que possamos continuar fortes e saudáveis. Nós Te amamos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu