notify@childrensermons.com

Nascido e Firmado no Amor

Post 47 of 525

Que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. – Efésios 3:17-19

Texto: Efésios 3:17-19

Material: um ramo de eucalipto

Resumo: Deus quer que nos firmemos em Jesus para que possamos amar ao próximo.

Vejam o que eu trouxe hoje. Isso é um ramo de uma árvore de eucalipto. Recentemente eu precisei mover essa árvore que estava perto da minha casa para um lugar mais aberto do quintal. Eu fiz isso para que ela pudesse crescer até atingir seu tamanho máximo. Ela precisava de mais espaço e luz do sol. Alguns dias depois, ela teve um daqueles “choques” que as plantas têm quando são mudadas de lugar. As folhas perderam seu verde brilhante e algumas caíram. E o eucalipto também perdeu um pouco do seu cheiro doce. Minha esposa e eu precisamos fixá-lo com um pedaço de madeira e regá-lo para ajudá-lo a crescer novamente em seu novo lugar no jardim.

O apóstolo Paulo uma vez escreveu na Bíblia, em sua carta aos Efésios, sobre estarem arraigados e alicerçados em amor. Deus quer que estejamos arraigados em Jesus. É daí que conseguimos nossa habilidade de amar o próximo. Desde que estejamos com Jesus, podemos realizar grandes feitos por Deus, mas sem Ele não podemos fazer nada (João 15:5).

Nós podemos ajudar outras pessoas a se arraigarem em Jesus também. Podemos contar a elas sobre Ele. Podemos convidá-las para vir à igreja conosco. Podemos ser amigos delas sempre que precisarem passar por uma mudança em suas vidas. Vocês podem pensar em momentos em que quiseram ter um amigo? Como quando vocês foram para uma nova escola ou classe pela primeira vez. Ou quando a família de vocês se mudou para uma nova cidade. Outras pessoas também precisam desse amor que somente Jesus pode oferecer através de vocês. Como quando um avô ou avó se muda para uma casa de repouso. Ou quando um adolescente se muda de casa para a faculdade. Ou quando um marido muda de emprego. Todas essas mudanças significam que precisamos nos importar e ajudar os outros, assim como a árvore precisou de água e de um apoio para ajudá-la a crescer no lugar novo.

Vamos nos lembrar de ajudar os outros sempre que se mudarem para um novo lugar, porque como estamos arraigados e firmados em Jesus, podemos realizar grandes feitos por Deus.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

Menu