notify@childrensermons.com

O Presente de Deus

Post 54 of 525

Texto: Efésios 2:8,9; Romanos 12:1

Snare DrumMaterial: um saquinho com um pedaço de papel ou um cartão escrito *GRAÇA*.

Resumo: Nós devemos receber o dom da graça que nos foi dado por Deus. O caminho para o céu não é algo que podemos ganhar; devemos confiar que Jesus nos salvará.

Sei que vocês estão animados agora que chegou o Natal. Vocês já ganharam algum presente este ano? [Escute as respostas]. Uma das músicas que ouvimos nesta época do ano é The Little Drummer Boy (O garotinho do tambor, em tradução livre. Música natalina popular nos Estados Unidos). Nesta música vemos que o garotinho não tinha nada de especial para dar ao bebê Jesus. Ele só podia dar de si mesmo, então ele tocou seu tambor para o bebê Jesus. Hoje quero contar a vocês sobre o presente de Deus.

Deus decidiu muito tempo atrás que nos enviaria Seu Filho, Jesus. Ele veio a nós como um bebê em uma manjedoura. Deus nos ama tanto que nos deu um presente. Vamos olhar esses presentinhos e descobrir o que foi que ele nos deu. [abra o saquinho e pegue o papel em que está escrito “GRAÇA”]. O que diz nele? Isso mesmo, GRAÇA. Graça é uma palavra que escutamos muito na igreja, mas às vezes não sabemos o que quer dizer. Graça significa que recebemos algo que não merecemos já que não há nada que possamos fazer para merecê-la.

A Bíblia diz em Efésios 2:8-9 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorifique.

Quando Jesus era adulto, ele morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados e por tudo o que há de ruim em nós. Nós nunca seríamos capazes de ser bons o suficientes para ir para o céu por conta própria. Jesus nos ama tanto que quer que vamos para o céu quando morrermos para ficar ao lado Dele para sempre. Nós temos um presente que podemos dar a Deus. Assim como o garotinho do tambor deu parte de si, nós podemos nos entregar a Deus e servi-Lo.

Em Romanos 12:1 lê-se Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Isso significa que nosso presente é entregarmos a nós mesmos para Deus. Podemos fazer isso quando acreditamos em Jesus como nosso Salvador e O seguimos durante toda a nossa vida na terra.

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu