notify@childrensermons.com

Jesus Ascende

Post 186 of 525

Texto: Atos 1:9-11; João 16:7; João 20:17; Salmo 68:18

Material: um pôster de Cristo nas Nuvens (Christ in Clouds), por Danny Hahlbohm ou uma varinha e uma bala

Resumo: Jesus ascende aos céus diante de seus seguidores.

Eu quero mostrar uma mágica para vocês. Olhem para esta balinha e prestem atenção nela porque eu a farei desaparecer. [balance a varinha e simplesmente feche sua mão] Para onde ela foi? [claro que ela ainda está na sua mão, mas quando eles falarem isso, passe sua mão por cima da boca lentamente, colocando a bala na boca sem eles notarem e continue a deslizar sua mão até o queixo] Hmm. Onde ela poderia estar? [mostre que sua mão agora está vazia] Isto é uma ilusão. Eu não fiz a bala desaparecer de verdade. Eu a comi! Um bom ilusionista pode levá-lo a pensar que você está vendo uma coisa, mas na verdade é apenas um truque. Alguns ilusionistas podem fingir levitar, ou fazer com que o corpo deles (ou de outra pessoa) flutue no ar. Hoje quero contar a vocês sobre o dia em que Jesus flutuou no ar até chegar ao Céu (e não era truque nenhum!).

Depois que Jesus voltou dos mortos ele ficou na Terra por quarenta dias. Durante esse tempo ele apareceu para muitas pessoas para provar que havia retornado. Dentre as pessoas que o viram estão Maria Madalena (Marcos 16:9), os dois homens no caminho de Emaús, mais de quinhentos seguidores de uma só vez (1Cor. 15:6), e os discípulos. Uma das vezes em que os discípulos viram Jesus foi no dia em que ele subiu aos céus.

Jesus disse a seus discípulos o porquê precisava ir para o céu. Era para que ele pudesse enviar o Espírito Santo para viver em seus discípulos. (Leia João 16:7] Uma previsão foi feita na Bíblia, muito tempo atrás, de que Jesus subiria aos céus. Ela está no Salmo 68:18 Quando subiste em triunfo às alturas, ó Senhor Deus, levaste cativos muitos prisioneiros. Até mesmo Jesus falou sobre sua ascensão pouco tempo depois de sair de seu sepulcro. (João 20:17). Antes disso, quando Jesus estava no Monte das Oliveiras, próximo de Jerusalém, ele disse para os discípulos: esperem pela promessa de meu Pai (Atos 1:4), e disse para que não saíssem de Jerusalém até que ele houvesse enviado seu Espírito, para lhes dar poder para espalhar a palavra.

Então Jesus começou a flutuar no ar! Ele foi se elevando cada vez mais até desaparecer de vista, coberto por uma nuvem. Caramba! Em seguida dois anjos apareceram ao lado dos discípulos e disseram aos seguidores que um dia Jesus retornaria da mesma maneira que partiu. Na semana que vem aprenderemos o que aconteceu dez dias depois, no dia de Pentecostes.

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu