notify@childrensermons.com

Justiça Errada

Post 14 of 525

Citação: “Se não souber para onde está indo, você acabará indo para outro lugar.” – Yogi Berra

Texto: Romanos 10:1-4

Material: uma nota nova de R$20,00 (ou então faça adaptações e utilize a moeda local)

Resumo: Algumas pessoas tentam ir para o céu por conta própria, fazendo coisas boas. A única justiça verdadeira é aquela que o Senhor Jesus nos dá.

reais20f

Vejam esta nota nova de R$20,00 (moeda brasileira). Nós pagamos pelas coisas com dinheiro. A cor do nosso dinheiro já mudou bastante e agora temos uma nota de cada cor. Como esta nota de vinte, por exemplo, que é amarela. As pessoas que fazem essas notas colocam algumas coisas nela para sabermos que é verdadeira. [Mostre cada elemento de segurança.] Uma delas é este fio de segurança, outra é a marca d’água do mico-leão-dourado, e outra é esta variação de cor no número vinte. Dependendo do ângulo de que vemos a nota, a cor muda do verde para o azul e parece que uma tira verde corre sobre o número.  Ao dar esta nota como pagamento, qualquer um que recebê-la poderá ver que ela é verdadeira. Algumas pessoas tentam trapacear fazendo notas por conta própria. Esse dinheiro que elas fazem por conta própria é chamado de dinheiro falso. Isso me lembra de uma coisa que o apóstolo Paulo escreveu na sua carta aos romanos.

(Leia Romanos 10:1-4)

Paulo queria que o seu povo, os israelitas, fossem salvos de seus pecados. Ele disse que eles estavam ansiosos para agradar a Deus, mas que não entendiam o que Ele queria.  Os israelitas pensaram que se eles continuassem a seguir todas as leis e mandamentos de Deus, isso seria o suficiente para agradá-Lo. Acharam que se fossem bons e fizessem coisas boas, isso seria tudo o que eles precisavam para ir para o céu. Esse era um tipo errado de justiça. Era falso. A única justiça verdadeira é aquela que o Senhor Jesus nos dá. Paulo deixou claro que precisamos da justiça de Deus. Isso significa que precisamos estar dispostos a aceitar a bondade de Deus, e não que devemos tentar ser bons por conta própria.

reais20b

Como podemos fazer isso? Aceitando o que Jesus fez por nós na cruz. Jesus completou o trabalho da lei ali. Essa é a coisa verdadeira e genuína que Deus aceita. Jesus morreu como um sacrifício por todas as coisas ruins que fizemos. Como diz um velho hino, Jesus tudo pagou! Nós entregamos nossos pecados a Deus, e Deus nos deu Seu perdão e Sua bondade. Essa não parece ser uma troca justa, mas Deus nos ama tanto que ele está disposto a fazê-la.

(Leia João 3:16.)”Todo o que nele crer” inclui vocês. E inclui a mim também. Deus é tão bom para nós. Ele quer que sejamos bons, mas não quer que tentemos chegar ao céu acreditando que a nossa própria bondade nos salvará. Ele nos mostrou o caminho: Seu Filho Jesus.

Oremos. Querido Senhor Jesus, obrigado por pagar o preço dos meus pecados. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu