notify@childrensermons.com

As Obras

Post 119 of 525

…as boas novas são pregadas aos pobres. – Lucas 7:22

Texto: João 14:12-14

Material: menu de pizzaria delivery

Resumo: Grandes feitos ou obras são possíveis quando trazem glória ao Criador de todas as coisas: Jesus. Você é capaz de grandes feitos com a ajuda de Deus.

Hoje eu trouxe um menu de uma pizzaria delivery. Quem gosta de pizza? Quais ingredientes vocês gostam de ter em suas pizzas? (Escute as respostas.) O bom da pizza é que você pode decidir o que mais gosta e pode fazer um pedido com essas coisas. Este menu tem uma pizza chamada “Suprema”, que vem com quase tudo. Nossa história de hoje da Bíblia é sobre as obras supremas de Jesus e sobre as grandes obras que nós podemos fazer.

(Leia João 14:12-14.)

Que surpresa! Jesus prometeu que nós faríamos coisas ainda maiores do que as que ele fez. A palavra equivalente a “obras” em grego era a palavra “ergon” que significava trabalho medido pela quantidade de calor ou esforço necessário para fazê-lo.

Imagine por um instante que você tivesse de varrer sozinho as folhas de um quintal muito grande. Com luvas, um ancinho e sacos para as folhas, provavelmente levaria muitas horas de trabalho duro e muito suor devido ao calor causado pela atividade. Mas e se você pedisse ajuda aos seus pais e tivesse um soprador elétrico com um saco acoplado a ele para as folhas e um fio bem comprido para ligar na tomada? Ligado na função reversa, o soprador aspiraria as folhas, picando-as no processo e mantendo-as em um saco que poderia ser esvaziado em um container de adubo que poderia ser reutilizado em outro jardim no futuro. Levaria muito menos tempo para completar a tarefa, talvez você nem chegasse a transpirar, e tudo isso porque você pediu ajuda.

O que pode parecer impossível para nós se torna possível quando pedimos a ajuda de Jesus. O nosso Senhor fez algumas coisas maravilhosas. Quando ele listou seus feitos para João Batista, ele o fez em uma ordem bem interessante (veja Lucas 7:22): os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres. Jesus é um curandeiro poderoso de doentes e deficientes físicos. E o mais importante, ele via como sua maior obra contar àqueles que tinham menor chance de ouvir que Deus os ama. Outra coisa surpreendente!

Vocês acreditam que podem realizar as obras de Jesus? Jesus acredita que podem e ajudará se vocês pedirem. (Mencione algumas grandes obras feitas pela sua igreja que teriam sido impossíveis sem a ajuda de Deus.) Se alguém tivesse me perguntado 20 anos atrás, quando eu comecei a ajudar com sermões para crianças –- por que você não vai a 220 países ao redor do mundo e fala sobre Jesus para 70.000 pessoas por mês? –- eu provavelmente teria pensado que isso “parecia impossível”. Eu pedi a Jesus para me ajudar naquela situação com o que eu tinha. Mais tarde veio a internet, e o que começou como um compartilhamento de ideias bem humilde com outras pessoas que faziam a mesma tarefa que eu, acabou sendo realmente a realização daquela tarefa que parecia impossível. O crédito é todo de Jesus! Mais uma surpresa!

Oremos. Querido Senhor Jesus, você continua a nos surpreender com suas obras magníficas. Ajude-nos a contar aos outros sobre você, dentro do nosso alcance. Ajude-nos a realizar grandes feitos em seu nome. Amém.

©2010 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu