notify@childrensermons.com

O Maior Pedido

Post 97 of 525

… pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo. – 2 Coríntios 6:10

Birthday wishTexto: João 14:12-14; Colossenses 3:2

Material: velas de aniversário

Resumo: Se você pediu para Jesus entrar no seu coração, você já tem tudo o que precisa.

Hoje eu quero falar sobre pedidos. Eu trouxe comigo algumas velas de aniversário. (Mostre as velas). Levante a mão quem já fez um pedido antes de apagar as velas do bolo. (Veja quem levantou a mão). Deixe-me perguntar a um de vocês (escolha uma criança), o que você pediu? (Escute a resposta). Agora eu quero que todos vocês imaginem por um momento que vocês encontraram uma lâmpada mágica e que dela saiu um gênio. Ele vai conceder um pedido. Você pode pedir qualquer coisa. O que você pediria? (Escute as respostas).

A Bíblia nos fala sobre uma coisa melhor do que pedidos: a oração. O Senhor Jesus disse a seus seguidores (discípulos) que depois que ele voltasse para o céu, faria tudo o que eles pedissem em nome Dele. Vamos ler sobre isso. (Leia João 14:12-14.)  Jesus disse a Seus discípulos que eles fariam obras ainda maiores do que Ele havia realizado. Lembrem-se de que Jesus tinha feito coisas milagrosas e maravilhosas: Ele curou os doentes, fez os coxos andarem, deu visão aos cegos, curou doenças, ressuscitou os mortos e muito mais! Ele disse aos discípulos que qualquer coisa que pedissem em nome Dele seria realizada. E Ele não disse que só poderiam pedir uma vez. Jesus quer que peçamos em nome dele porque Deus Pai recebe graças toda vez que fazemos um pedido por meio do Seu Filho, Jesus. Quando um cristão reza pedindo algo para Deus, quase sempre ele diz algo como: “Eu peço em nome de Jesus”. Essa oração traz respeito (glória) ao Senhor Jesus, como o único Filho de Deus.

Em vez de pedir por riquezas e ouro, ou por poder ou fama, a Bíblia diz que devemos voltar nosso pensamento para as coisas de Deus.

(Leia Colossenses 3:2.) Se tivéssemos tudo o que existe na terra, de nada valeria comparado com a vida eternal ao lado de Deus. O melhor de todos os pedidos do mundo é pedir que Jesus seja o nosso Salvador. Isso significa estar realmente arrependido por todas as coisas ruins que vocês já fizeram ou que ainda vão fazer e significa acreditar que Jesus vá perdoá-los. Se vocês tiverem Jesus em seus corações, vocês já terão tudo o que precisam. Isso vale mais do que todo o dinheiro do mundo!

Oremos. Querido Senhor Jesus, agradeço por essas crianças. Ajude-nos a entender que Você é tudo o que precisamos. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu