notify@childrensermons.com

Casamento no Céu

Post 59 of 525

Texto: Apocalipse 19:7-9

Material: uma imagem do convite ou de uma noiva vestida para o casamento

Resumo: Jesus (o Cordeiro de Deus) fará um banquete de casamento para a sua Noiva (a igreja) no céu. Apenas aqueles com roupas adequadas para o casamento poderão participar.

Quantos de vocês já foram a um casamento? Vocês já notaram que nos casamentos todos vão bem vestidos? Um casamento é sempre uma ocasião feliz. O homem e a mulher se tornam um só diante dos olhos de Deus quando são unidos pelo matrimônio (Gênesis 2:24). A Bíblia descreve um momento em que todos aqueles que creem em Cristo se unirão com Jesus no céu. O casamento será entre Jesus e Sua noiva, a igreja. Haverá um grande banquete (ou ceia) naquele momento. Ele é chamado de banquete de casamento do Cordeiro no evangelho do Apocalipse.

(Leia o texto).

Jesus é o Cordeiro de Deus. Sua morte na cruz foi um sacrifício pelos pecados de todos os que já viveram. Jesus tem uma noiva. Sua noiva é a igreja com seus seguidores. Ele deu a cada um de nós, que acreditamos nele, uma roupa especial. Essa roupa é feita de linho fino, brilhante e puro. Essa roupa para o casamento representa a nossa virtude. Virtude é uma palavra difícil que significa “bondade”. Mas vejam, nós não podemos ser bons por conta própria. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador é como se ele nos desse toda a bondade dele. Então nossa “virtude” não vem de nós mesmos, é Deus quem a dá para nós. A virtude de Deus será nossa vestimenta para o casamento.

O anjo disse “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!”. Essa é uma felicidade que sentimos quando Deus faz alguma coisa especial. Jesus convida várias pessoas a acreditarem nele, mas nem todos aqueles que escutam as boas novas acreditam que Jesus é o Salvador. Certa vez Jesus contou uma parábola sobre um rei que arranjou um casamento para seu filho (Mateus 22:2-14).  Uma das pessoas que foram ao casamento não tinha uma roupa adequada. O rei fez com que essa pessoa fosse expulsa dali. Se tentarmos chegar ao céu por conta própria, acreditando nas coisas boas que fizemos, nós seremos como aquela pessoa que não tinha a roupa apropriada para o casamento. Se acreditarmos em Jesus como nosso Salvador, então ele nos dará uma roupa adequada para Seu futuro casamento. Da próxima vez que vocês forem a um casamento, lembrem-se de que Deus realizará um casamento algum dia, e que vocês foram convidados para ele.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu