notify@childrensermons.com

Tesouro no Paraíso

Post 78 of 525

Neste mundo, uma coisa, e apenas uma, é marcada pela eternidade. Sentimentos são passageiros, chegam ao fim; pensamentos são passageiros, opiniões mudam. O que você faz é duradouro – permanece dentro de você. Através do tempo, da eternidade, o que você fez por Cristo, isso, e apenas isso, constitui o seu ser. – F. W. Robertson

Texto: Mateus 6:19-21; Marcos 8:36

Material: uma imagem das pirâmides

Resumo: Este sermão explica a diferença entre os tesouros duradouros e os temporários.

Esta é uma imagem das pirâmides do Egito. O Faraó (ou rei) era enterrado aqui dentro. Ele pensava que poderia levar suas grandes riquezas com ele quando morresse. Mais tarde, ladrões invadiam as pirâmides e roubavam alguns dos tesouros. Hoje eu quero falar sobre os tesouros ou coisas de grande valor que irão durar.

Nesta passagem do evangelho, Jesus falava sobre separar ou guardar tesouros que durariam. (Leia Mateus 6:19-21). Se tivéssemos muito dinheiro, televisões e muitos brinquedos, um ladrão poderia invadir nossa casa e roubá-los. Se tivéssemos um vestido carro, a não ser que ele ficasse protegido no armário, uma traça poderia fazer buracos nele. Se tivéssemos um caminhão de bombeiros e o deixássemos na chuva, ele provavelmente enferrujaria. Esses são os tipos de tesouros que podemos ver hoje em dia, mas quando ficarmos velhos e morrermos, não poderemos levá-los conosco.

Jesus disse para mandarmos nosso tesouro para o paraíso antes de irmos para lá. Mas como fazemos isso? Podemos fazer isso realizando boas ações e falando para os outros sobre Jesus. Se formos bons para os outros, Deus nos recompensará no céu. Se falarmos para alguém sobre Jesus e ela aceitar Jesus como Salvador, essa pessoa irá para o paraíso. Esses são os tesouros que durarão para sempre. Eles não enferrujarão e um ladrão não poderá roubá-los.

Se todos nós tentarmos ganhar muito dinheiro, mas esquecermos de Deus, nossas almas se perderão e não irão para o paraíso. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36). Havia um problema que dizia: “Esta única vida logo passará, só o que é para Deus é que durará” (tradução livre). O tesouro eterno vem de fazer coisas para Jesus. Vamos abrir uma poupança no céu hoje mesmo! Vamos ser bons com os outros e contar a eles sobre Jesus.

Introdução alternativa: Jogue um jogo com as crianças. Use o truque dos copos (três copos) para esconder a bola. Faça com que as crianças sigam o copo que está com a bola. Mostre para eles da primeira vez. Na segunda vez, use o copo para segurar a bola e escondê-la. Pergunte a eles para onde ela foi. Explique que hoje você falará sobre tesouros. Alguns tesouros podem ser vistos por algum tempo, mas não para sempre. Outros tesouros continuarão existindo até no paraíso.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

-->
Menu