notify@childrensermons.com

Ele Me Tocou

Post 43 of 525

Texto: Marcos 1:40-45; Levítico 14:2-4; Salmos 103:3

Resumo: Jesus cura um leproso. Jesus tem o poder para curar todas as nossas doenças.

Material: imagem de um médico ou de um estetoscópio

Pouco depois do nascimento da nossa filha, minha esposa precisou ter sua vesícula removida. Nosso pastor nos visitou no hospital e nós rezamos por ela. O médico veio até a sala de espera depois de sair da cirurgia e nos disse que algumas das pedrinhas que se formaram passaram para outro órgão, o trato biliar, e precisariam ser removidas no dia seguinte. Eu me lembrei do salmo 103:3 e de que é o Senhor que cura todas as suas doenças. Mais uma vez, pedi para rezar com o nosso pastor e rezamos pela recuperação completa da minha esposa. Eu sabia que Jesus podia curar qualquer doença! Só precisava rezar com fé.

No dia seguinte o médico entrou na sala de espera depois de algumas horas na sala de cirurgia. O rosto dele estava pálido e ele parecia confuso. Ele explicou que tinha muitas radiografias (imagens do que tem dentro do nosso corpo) do dia anterior mostrando as pedras no trato biliar. Agora ele não podia fazer a cirurgia porque as radiografias mostravam que as pedrinhas haviam sumido completamente! Jesus havia feito a operação! Eu disse para o médico que ainda acreditava em milagres. Jesus é o Grande Médico que curou a minha esposa!

Olhando novamente para esse milagre, eu acredito que Deus fez isso não só para fortalecer a minha fé, mas também para que o médico pudesse ser testemunha. Hoje quero contar a vocês sobre uma pessoa que tinha uma doença terrível chamada lepra, que foi curada por Jesus.

(Leia Marcos 1:40-45).
Acts 10:38
Lepra é uma doença que causa feridas vermelhas redondas na pele da pessoa, e que pode causar cegueira e apodrecimento do nariz. Ela faz com que a pessoa pareça assustadora. Não é muito contagiosa, mas pode ser quando há contato próximo por um longo tempo. Deus abençoou Seu povo com cuidados médicos avançados milhares de anos atrás. Deus disse a Moisés como cuidar dos leprosos. Ele fez com que vivessem longe da cidade, em uma área separada. Isso é chamado de área em quarentena.

O leproso teve fé que Jesus poderia curá-lo e implorou para que o fizesse. Jesus tinha muito carinho e preocupação. Não nos dizem especificamente na Bíblia, mas eu aposto que Jesus se desviou de seu caminho para ir à colônia dos leprosos visitar os doentes. Hoje em dia, os cristãos vão até as pessoas com AIDS e outras doenças para cuidar delas assim como Jesus fez nessa passagem. Então Jesus fez algo que mais ninguém estava disposto a fazer. Ele tocou o leproso com a mão. As outras pessoas não chegavam nem perto dos leprosos, quanto mais tocar um. Elas tinham medo de pegar a doença.

Vocês podem imaginar como deve ter sido maravilhoso para o pobre homem sentir o toque de outra pessoa? Jesus disse: Seja purificado! Instantaneamente a lepra deixou o homem. Ele foi completamente curado pelas palavras que Jesus disse! Jesus não precisava tocá-lo, mas ele o fez mesmo assim, pois sabia o quanto isso significaria para aquele homem doente. Então Jesus ordenou que o leproso se mostrasse a um sacerdote para seguir a lei da purificação de um leproso. Jesus veio para cumprir a lei, não para passar por cima dela. Isso não só fortaleceu a fé do leproso, mas também serviu de testemunha aos sacerdotes. Os sacerdotes eram doutores da lei. Isso seria algo que “serviria de testemunho“. O homem ficou tão feliz por ter sido curado que rapidamente espalhou a notícia para todos que estavam por perto. Ele estava feliz de contar aos outros o quanto Jesus tinha feito por ele!

Sempre que ficarmos doentes, vamos lembrar de que Jesus pode curar qualquer coisa. Rezem pedindo para serem curados. E lembrem-se de agradecer a Jesus por curá-los. Assim como o leproso ficou feliz por ter sido curado, devemos sentir o mesmo e assim espalhar os grandes feitos que Deus realiza por nós.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.
Tradução do texto da imagem:
Como Jesus de Nazaré foi ungido com o Espírito Santo e poder, andava fazendo o bem e curando a todos que foram oprimidos pelo diabo, pois Deus estava com Ele.

This article was written by Jim

Menu