notify@childrensermons.com

Conte a Verdade

Post 16 of 525

Texto: Deuteronômio 18:15,18-22; João 5:39,46
open hand
Material: Seus dez dedos.

Resumo: Jesus é o Profeta de que Moisés falou. Nós sempre devemos contar a verdade.

Quantos de vocês já aprenderam a contar até dez? [Levantem a mão.] Certo, então me digam, quantos dedos eu tenho? [Dez.] Vocês têm certeza? Deixem-me contar para vocês. [Levante a mão esquerda e comece a levantar um dedo por vez.] Um, dois, três, quatro, cinco. [Levante a mão direita e continue a levantar um dedo de cada vez, mas conte de trás pra frente a partir do dez.] Dez, nove, oito, sete, seis. Seis mais cinco é igual a onze (6+5=11), então eu tenho onze dedos! [Ao falar isso, com certeza as crianças vão protestar.] Tudo bem, estou brincando. Eu realmente tenho somente dez dedos. Simplesmente dizer a vocês que eu tenho onze dedos não faz com que isso seja verdade.

Hoje quero falar com vocês sobre contar a verdade. Como podemos saber se o que ouvimos é verdade ou não? A Bíblia nos ajuda com isso. Muito tempo atrás, Deus deu a Moisés os dez mandamentos. Então, certo dia Deus disse a Moises uma outra coisa que era muito importante. (Leia Deut. 18:15, 18-22.) Deus disse a Moisés que enviaria um Profeta muito especial do povo hebreu. Um profeta é alguém que diz o que Deus quer que ele diga.
Moisés disse que o que esse Profeta diria era tão importante que, caso não o ouvíssemos, Deus nos responsabilizaria por isso. Segundo Moisés, se um profeta dissesse a verdade, então o que quer que ele dissesse aconteceria. Se um profeta não dissesse a verdade, então o que quer que ele dissesse não aconteceria. Apenas dizer que algo aconteceria não faria com que isso fosse verdade. É assim que podemos saber se um profeta está dizendo a verdade ou não.

Jesus sempre disse a verdade. (Leia João 5:39,46.) Jesus disse que ele era o Profeta sobre quem Moisés havia escrito. Como podemos ter certeza disso? Porque tudo o que Jesus disse que aconteceria, realmente aconteceu. Outras pessoas alegaram ser o Profeta de quem Moisés havia falado, mas o que elas disseram não se concretizou. Jesus disse que ele seria morto e depois voltaria, e isso realmente aconteceu! Então sabemos sem dúvida que foi sobre ele que Moisés falou. Jesus disse aquilo que Deus Pai queria que ele dissesse, e sempre foi a verdade. Devemos tentar seguir o exemplo que Jesus nos deu e sempre dizer a verdade.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a ser como o Senhor e sempre dizer a verdade. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu