notify@childrensermons.com

O Amor Maior

Post 19 of 525

 

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. – João 15:13

Texto: Romanos 8:26-39

Material: um anel de metal, aliança de casamento

Resumo: Jesus tem tanto amor por nós que nada pode nos separar dele.

Vocês já se perguntaram por que suas mães (ou pais) usam a aliança de casamento o tempo todo? É porque o anel as lembra dos votos que elas fizeram no casamento. Elas prometeram se dedicar a seus maridos em todos os momentos, bons e ruins. Vejam só este anel. Ele forma um círculo. Não tem começo nem fim. Vejam como ele é resistente. Tentem arrebentá-lo. Ele não pode ser quebrado facilmente.

O amor que Jesus tem por nós é como este anel. É um amor muito grande porque ele nos ama independente do que aconteça. Vamos ler na Bíblia uma passagem sobre esse amor que Cristo tem por nós.

(Leia Romanos 8:35, 37-39.)

Olhem só! O apóstolo Paulo estava convencido de que nada neste mundo, nem no presente nem no futuro, poderia nos separar do amor de Deus. Mesmo que estivessem em um foguete indo para a lua ou em um submarino nas profundezas do oceano, vocês ainda estariam dentro do círculo de amor de Deus. Ele é eterno e não tem limites. Um dia minha filha me deu um bilhete que mantenho até hoje na minha escrivaninha. Era um poema simples que ela deve ter ouvido em algum lugar e anotado para me dar. Ele diz “Ontem o amei, hoje também, sempre o amei, sempre amarei”. É assim que Jesus ama vocês. Jesus tem o maior amor do mundo. E por mais que seus pais os amem, Deus os ama ainda mais. Ele nos ama tanto que Jesus entregou sua vida por nós e voltou do mundo dos mortos para que tivéssemos a esperança da vida eterna.

Oremos. Querido Senhor Jesus, obrigado por ter por mim o maior amor que existe. Amém.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu