notify@childrensermons.com

Força na Fraqueza

Post 37 of 525

Texto: 2 Coríntios 12:7-10; Hebreus 11:34

Material: halteres, um peso para exercício ou imagem de um halterofilista

Resumo: Quando estamos fracos, Jesus pode se fortalecer dentro de nós e fazer mais através das nossas ações.

Vocês já tentaram levantar pesos? Eles são pesados e difíceis de levantar. Quanto mais os levantamos, mais fortes ficam os nossos músculos. Então ficamos mais fortes. Mas e se eu dissesse que quanto mais fracos vocês fossem, mais forte seriam? Isso faz sentido? Não, não parece fazer sentido a princípio, mas é isso o que a Bíblia diz. Vamos ler para entender.

(Leia 2 Coríntios 12:7-10). Sempre que pego um resfriado, fico fraco fisicamente. Ainda assim, é nesse momento que tenho muito tempo para passar em silêncio com Deus, e isso me deixa forte espiritualmente. Quando percebemos que somos fracos, dependemos mais de Deus. Deus nos dá um tipo diferente de força, uma força espiritual. Isso significa que somos mais fortes nas coisas que importam para Deus. Ele quer que nos tornemos fortes espiritualmente tanto quanto quer que tenhamos corpos fortes e saudáveis. A Bíblia diz que havia muitos santos de antigamente que da fraqueza tiraram força (Hebreus 11:34).

O apóstolo Paulo disse: pois quando sou fraco é que sou forte. Quando deixamos Deus assumir o controle de nossas vidas, nos tornamos voluntariamente fracos para os nossos próprios desejos, então Deus pode realizar grandes feitos através de nós. Se pensarmos que somos figurões muito importantes, nossa mente nos engana e nos faz pensar que somos mais importantes do que realmente somos.  Se formos humildes e nos entregarmos a Deus, Ele pode nos usar como instrumento para sermos pessoas amorosas e dedicadas a Jesus. Vamos decidir hoje que ficaremos em forma espiritualmente e seremos fortes para Deus.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu