notify@childrensermons.com

Spice Girls

Post 75 of 525

Não mantenha fechada a sua caixa de alabastro, com seu amor e amizade, até que seus amigos estejam mortos. Encha suas vidas de doçura. Diga palavras de aprovação e encorajamento enquanto seus ouvidos ainda podem escutá-las e enquanto seus corações podem ser surpreendidos e alegrados. Todas as palavras bondosas que você pretende dizer quando eles se forem, diga antes de partirem. – George W. Childs, de Leaves of Gold (tradução livre: Folhas de Ouro – título sem tradução no Brasil).

Texto: Marcos 14:3-8, 16:1; João 12:3

Material: Uma caixa de presente embrulhada e um frasco de perfume (ou um pote de creme para limpar a pele)

Resumo: Jesus foi ungido para seu sepultamento com um presente muito caro – perfume. Deus tem um presente para cada um de nós (salvação), que é dado gratuitamente a todos aqueles que aceitarem Jesus como Salvador.

Quantos de vocês conhecem as Spice Girls? Vocês sabiam que elas são mencionadas na Bíblia? Vejam o que eu trouxe comigo hoje [uma caixa de presente embrulhada]. Vocês gostam de ganhar presentes de aniversário? Eu também. Hoje quero contar a vocês a história de quando um presente muito caro foi dado a Jesus. Uma “spice girl” (“garota dos perfumes” em português) deu esse presente a ele na hora certa.

(Leia Marcos 14:3-8) Alguns dias antes do Pessach, Jesus estava jantando na casa de Simão (o leproso), na cidade de Betânia. Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, estavam servindo Jesus e seus discípulos. Lázaro, aquele que Jesus trouxera de volta do mundo dos mortos, estava presente. Simão era pai de Judas, o discípulo que traiu Jesus.

Maria foi até Jesus e abriu um frasco de perfume, um frasco de nardo puro. Isso era muito caro. Custava tanto que uma pessoa precisaria trabalhar 300 dias, ou quase um ano, só para conseguir comprar. Ela derramou-o sobre a cabeça e os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. (João 12:3) [espirre um pouco de perfume no ar para que as crianças possam sentir o cheiro ou abra o pote de creme e deixe as crianças cheirarem]. Judas Iscariotes não se interessava muito pelos pobres, mas ele reclamou do dinheiro que haviam gastado neste presente. Ele achou que poderiam ter vendido o frasco e dado o dinheiro aos pobres.

Jesus disse para ele deixar Maria em paz, disse que ela havia feito um bom trabalho já que tinha vindo a ele antes da hora de sua morte para ungir o seu corpo. Ela havia dado um presente na hora certa e Jesus o aceitou. Naquela época era costume colocar perfume em uma pessoa quando ela morresse para evitar odores desagradáveis. Eles enrolavam o corpo em faixas de linho limpas e colocavam mirra, aloés e outros perfumes no corpo (João 19:38-40). O mesmo foi feito para Jesus, mas como seu enterro foi logo quando o Shabat se iniciava ao por do sol, não terminaram o serviço.

(Leia Marcos 16:1] Então as “garotas dos perfumes” foram para o sepulcro ao nascer do sol do domingo com “especiarias aromáticas” que elas haviam comprado. Essas mulheres eram Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, Salomé e Joana. Elas nem tiveram a chance de terminar de ungir o corpo com esses perfumes. Era tarde demais para dar este presente, Jesus havia voltado do mundo dos mortos!

Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, mas ele voltou do mundo dos mortos. Para todos os que acreditam que Jesus é o Filho de Deus e O aceitam em seus corações, Deus tem um presente especial. Deus quer que possamos viver com Ele para sempre no paraíso. Esse é um presente muito caro; custou a vida de Jesus. Mas assim como qualquer presente, é preciso recebê-lo para ser considerado realmente um presente [segure a caixa de presente com os braços estendidos até que uma criança pegue da sua mão]. Esse presente é a salvação. Deus nos deu esse presente exatamente na hora certa e ele é oferecido gratuitamente a qualquer um que quiser aceitá-lo. Eu espero que todos vocês aceitem o presente de Deus, a salvação, quando o Espírito Santo guiá-los.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu