notify@childrensermons.com

Totalmente Vendido para Jesus

Post 52 of 525

Texto: Marcos 1:4-11

ticketsMaterial: Alguns ingressos de cinema ou teatro

Resumo: João Batista estava totalmente comprometido com a preparação do caminho para Jesus. Ele conduziu as pessoas até Jesus.

Vocês já foram ver algum filme ou peça de teatro que era tão popular a ponto dos ingressos estarem esgotados? As pessoas passam horas na fila para comprar ingressos para grandes espetáculos ou eventos. Hoje quero contar a vocês sobre a pessoa que foi o ato de abertura para Jesus. Seu propósito na vida era deixar as pessoas preparadas para Jesus. Seu nome era João e ele ficou conhecido como João Batista.

(Leia Marcos 1:4-7). Um grande número de pessoas vinha de toda a região da Judeia para ouvir os sermões de João. Ele tinha audiências completamente lotadas porque estava totalmente vendido para Jesus. João atraiu um grande número de pessoas porque estava completamente comprometido com a tarefa que Deus havia dado a ele. Ele incentivava as pessoas a se arrependerem por seus pecados. Ele as batizava com água. Essa era uma maneira visível de purificar as pessoas, de limpar todos os seus pecados com a água. Ele estava preparando o coração das pessoas para alguém muito importante: Jesus!

João Batista aproveitava todas as oportunidades que tinha para contar aos outros sobre a vinda de Jesus. Ele conduziu as pessoas até Jesus. Mas não tentou receber o crédito por isso. Na verdade, ele era tão humilde que nem se considerava digno de ser um servo de Jesus e carregar suas sandálias (versículo 7). João usava roupas feitas de pelo de camelo e vivia do que a terra oferecia, comendo gafanhotos e mel silvestre. João não tentou mudar sua mensagem para que ela fosse adequada para o seu público. Ele foi ousado e transmitiu a mensagem que Deus havia confiado a ele. Ele ficou concentrado em sua missão de preparar o caminho para Jesus.

(Leia Marcos 1:8). João batizava com água, mas sabia que Jesus batizaria com o Espírito Santo. Ele preparou os corações das pessoas para que Jesus pudesse mudar suas vidas. Somos convocados a dar nossas vidas e espíritos para Jesus. Precisamos nos vender totalmente para Jesus assim como João Batista o fez, entregando todo o nosso espírito a Ele. Se fizermos isso, então Jesus mudará nossas vidas. O servo que está totalmente comprometido com a vontade de Deus e em seguir Jesus será utilizado como uma ferramenta poderosa para Deus.

Querido Senhor Jesus: Ajude-me a me dedicar a segui-lo mais de perto a cada dia. Amém.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu